Morte de Marília Mendonça: relatório conclui que cabos de energia causaram o acidente

O laudo do acidente descartou a possibilidade de erro humano, assim como falhas mecânicas e/ou operacionais

O Liberal

O relatório final apresentado nesta segunda-feira (15) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu que as linhas de transmissão de energia elétrica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram o principal fator do acidente aéreo que resultou na morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021, no distrito de Piedade de Caratinga, município de Caratinga, Minas Gerais.

O laudo do acidente descartou a possibilidade de erro humano por parte do piloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros, assim como falhas mecânicas e/ou operacionais da aeronave. O relatório final da perícia foi apresentado aos advogados e familiares das vítimas e estará disponível ao público ainda hoje.

VEJA MAIS

image Twitter ainda não derrubou perfil que divulgou fotos do corpo de Marília Mendonça e Gabriel Diniz
As imagens que o levaram à cadeia continuam disponíveis a qualquer pessoa com interesse mórbido

image Música 'Amante Não Tem Lar' vira motivo de briga entre vizinhas; veja
Segundo a polícia, a música gerou desconforto entre as duas, já que o marido de uma saiu de casa para viver com a outra

image Ex de Marília Mendonça, Murilo Huff aparece com filho e homenageia a mãe da cantora
Mesmo após a morte da cantora, o artista manteve um relacionamento próximo com Dona Rute

O Cenipa enfatizou que as investigações não têm o objetivo de estabelecer culpa ou responsabilidade, mas sim compreender as circunstâncias do acidente para aprimorar as medidas de segurança de voos e evitar futuros acidentes.

Após a apresentação do relatório, o advogado Robson Cunha, representante das famílias das vítimas, comentou os próximos passos legais, mencionando a possibilidade de tratar o assunto na esfera judicial em relação à identificação da área em que os cabos estavam localizados.

O advogado também pediu celeridade na conclusão do inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, destacando a importância desse documento para futuras manifestações e para tratar do assunto no processo.

image Perícia conclui laudo final de acidente aéreo de Marília Mendonça
Família da cantora receberá o resultado da investigação nesta segunda-feira (15)

image Ex de Marília Mendonça e cunhado de Hulk, Yugnir se casa com influenciadora Mirela Janes; confira
Casal teve festa luxuosa na Paraíba. Mirela já participou do ' De Férias com o Ex', em outra ocasião, com Yugnir, eles participaram de um reality juntos.

O acidente ocorreu quando a aeronave modelo Beech Aircraft, prefixo PT-ONJ, caiu em uma cachoeira momentos antes do pouso. Além da cantora Marília Mendonça, outras quatro pessoas estavam a bordo: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Não houve sobreviventes.

O avião decolou do aeroporto de Santa Genoveva, em Goiânia, com destino a Caratinga, onde a cantora se apresentaria naquela noite. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou, na época, que a aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair no curso d'água, resultando na morte de todos os ocupantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA