Morre aos 54 anos, DumDum, rapper do grupo ‘Facção Central’

O vocalista era referência e 'uma das maiores vozes do hip hop'

Beatriz Moura
fonte

Nesta sexta-feira (12), o rapper DumDum, vocalista do grupo ‘Facção Central’, morreu aos 54 anos. O rapper estava internado desde 6 de abril devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas não resistiu às complicações do seu quadro clínico. 

VEJA MAIS

 

image DJ Jamaika, ícone do rap, morre e deixa legado no Hip-Hop no DF
DJ Jamaika lutava contra câncer na coluna. O rapper deixou hits do gênero rap como “Tô só observando”, “Do pó ao pó” e “2 malucos num Opala 71”

image Rapper L7nnon se posiciona sobre rumor de affair com Bruna Marquezine
'Daqui a pouco eu vou estar casado e com filhos e só eu não vou saber', publicou L7nnon em seu Instagram

image Prestes a dar à luz, Tâmara Contro anuncia fim do casamento com o rapper Projota
A influenciadora digital revelou o término da relação ao responder a pergunta de um seguidor no stories do Instagram

A informação foi publicada pela página oficial do grupo musical no Instagram. “É com muita dor que trazemos essa informação. Infelizmente nosso guerreiro não resistiu, mas lutou como um grande herói que sempre foi”, escreveu o perfil. 

Eduardo Taddeo, integrante do grupo, lamentou a morte de ‘uma das maiores vozes do hip hop’. "Infelizmente na manhã de hoje o rap nacional ficou mais pobre. Uma das maiores vozes do hip Hop nos deixou. Seu legado será eterno. Descanse em paz meu mano, todas as quebradas do Brasil agradecem pelo que vc fez e representou", escreveu. Além do cantor, o rapper Emicida desejou sentimentos à família e amigos. O velório será aberto ao público e mais informações ainda serão divulgadas pelo perfil oficial do grupo. 

Grupo 'Facção Central' 

O grupo ‘Facção Central’ foi criado em 1989 e se tornou um dos maiores grupos de rap do país em protesto contra a fome, violência policial e a vida nas favelas. DumDum decidiu se tornar cantor durante um show do ‘Racionais MC’s’ e se juntou ao ‘Facção Central’ no mesmo ano.

O rapper esteve em todos os oito álbuns do grupo, se tornando referência no rap nacional.  'Hoje Deus Anda de Blindado', 'Desculpa Mãe', 'Eu não Pedi Pra Nascer' e 'Estrada da Dor 666' são algumas das principais músicas do grupo. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA