Monja Coen é divulgada como a nova 'embaixadora da moderação' da Ambev
Após críticas de internautas, a empresa divulgou nota informando que a parceria será feita com a divulgação de mensagens, que abordarão a promoção de saúde, limites do corpo e consumo moderado, sem a exposição de produtos da marca
A Monja Coen, fundadora da comunidade Zen Budista do Brasil, se tornou a nova “embaixadora da moderação" da Ambev. A parceria que colocou uma monja budista ligada a uma empresa que fabrica bebidas alcóolicas virou uma polêmica.
A monja comentou em uma rede social que a relação com a marca é baseada na proposta de autoconhecimento e liberdade. Por causa disso, a moderação é essencial. “Autoconhecimento é liberdade. A Ambev está falando sobre moderação e autoconhecimento e me convidou para ser embaixadora”, comentou no Instagram.
Coen tem atualmente 72 anos, e é considerada uma das mais influentes no mundo e anunciou a parceria em uma live pelo Instagram. A budista possui mais de 2,7 milhões de seguidores na rede social.
A parceria será feita com a divulgação de mensagens, que abordarão a promoção de saúde, limites do corpo e consumo moderado, sem a exposição de produtos da marca. A novidade gerou críticas e zoação de muitos internautas nas redes sociais
a quantidade de budismosplaining que to recebendo pq eu disse q foi irresponsavel a monja virar embaixadora da ambev pic.twitter.com/3cX5UNL9SL
— aria rita (NOVA CONTA) (@ariranhita) August 12, 2021
como assim a monja coen tá fazendo propaganda da AMBEV? Kakaka pic.twitter.com/PvFts5gYvX
— Felipe (@filepinhoo) August 12, 2021
Monja tbm paga boletos.
— Liliane Ferrari (@lilianeferrari) August 12, 2021
A Ambev é uma das maiores empresas na fabricação de bebidas alcóolicas do mundo. Com sede em São Paulo, possui capital aberto e tem atuação nacional e internacional. No total, há operação em 16 países das Américas e mais de 100 centros de distribuição.
RESPOSTA
Um “embaixador de marca”, em grande parte dos casos, é um artista ou influenciador digital. Geralmente, a parceria é proposta pelas empresas para pessoas com valores e princípios parecidos. Essa estratégia de publicidade faz com que a pessoa seja um representante da marca, com divulgações e comentários sobre produtos e serviços.
Em nota enviada para a redação a Ambev informou que tem como meta ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022. "Trata-se de um compromisso público, que tem como objetivo oferecer ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo".
A marca também divulga uma plataforma sobre a campanha. "Temos um objetivo em comum com a Monja, que é o de promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual. As mensagens são de promoção da saúde, não abordam produtos ou marcas. Acreditamos que juntos podemos construir um mundo melhor para todos", encerra a nota.
Leia a nota na íntegra:
A ação que criamos com a Monja Coen quer estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento, que para nós é a chave da moderação. Anunciamos em 2020 a meta de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022.
Trata-se de um compromisso público, que tem como objetivo oferecer ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo. Veja a Plataforma de Moderação:https://www.ambev.com.br/sustentabilidade/consumo-responsavel/.
Temos um objetivo em comum com a Monja, que é o de promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual. As mensagens são de promoção da saúde, não abordam produtos ou marcas. Acreditamos que juntos podemos construir um mundo melhor para todos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA