Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, quebra protocolo da realeza e se manifesta politicamente
A duquesa de Sussex publicou, no site de sua organização sem fins lucrativos, dicas para os eleitores que quisessem votar nas eleições de meio mandato dos Estados Unidos
Cidadãos dos Estados Unidos foram às urnas, na última terça-feira (8), para votar nas eleições de meio mandato, que alteram a composição das casas legislativas estadunidenses, além da escolha de governadores, entre outros cargos mais baixos. Neste contexto, a ex-atriz Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, chamou atenção ao se manifestar politicamente.
VEJA MAIS
A votação no país norte-americano é facultativa. Sendo assim, é comum ver famosos incentivando os eleitores a irem votar. Este foi o caso da duquesa de Sussex, que teve uma foto publicada onde usava um adesivo que estimulava a votação. A atitude de Meghan choca, pois os regulamentos da monarquia britânica proíbem a manifestação política de seus membros.
Ela e o marido renunciaram aos ofícios reais, mas ainda mantêm os títulos da monarquia. Portanto, suas atitudes ainda carregam impacto quando vão contra os protocolos da realeza. A imagem de Meghan utilizando o adesivo que incentiva o voto foi publicada pela Archerwell, a organização sem fins-lucrativos que a ex-atriz mantém com Harry.
A publicação também tem diversas dicas que os eleitores podem seguir na hora de votar, como forma de se vestir, cuidados com documentação e direitos dos eleitores. Em 2020, a duquesa de Sussex já havia se manifestado sobre as votações, falando sobre a importância dos votos e sobre as lutas envolvidas na conquista deste direito.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA