MC Gui e influenciadores são flagrados em praia fechada do litoral de SP
Grupo esteve no local para supostamente gravar um clipe, mas não foi autorizado pela Prefeitura de Bertioga
Mais uma vez o funkeiro MC Gui desrespeito as normas de isolamento social. Gui e diversos influenciadores digitais foram flagrados em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, que estava fechada para o público por causa de medidas mais restritivas para conter a pandemia de covid-19. A prefeitura de Bertioga divulgou que a presença do grupo não estava autorizada no local.
O grupo ainda gravou vídeos e divulgou na internet o que revoltou moradores do município. Os municípios da Baixada Santista decretaram 'lockdown' para tentar conter a transmissão da covid-19. O acesso às praias e parques já estava proibido pelo estado. Neste domingo (28), o cantor e os influenciadores Vivi, Jon Vlogs, Beatriz Michelle e Belle Kaffer, além do produtor Walace Moretti, gravaram vídeos e tiraram fotos em uma praia de Bertioga.
O grupo compartilhou imagens nas redes sociais sem máscaras na praia. Um vídeo mostra pelo menos dez pessoas na área de praia. Recentemente, MC Gui foi flagrado em um cassino de luxo na Zona de Sul São Paulo, onde havia mais de 150 pessoas, e irá responder na Justiça por crime contra a saúde pública, por participar da aglomeração no estabelecimento.
Em nota, a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga informou que qualquer evento nas praias, seja ele artístico, cultural ou esportivo, deve ter autorização prévia emitida pela prefeitura. Segundo o órgão, não foi solicitada nenhuma autorização para possível gravação de clipe na praia, e que autorizações dessa natureza não estão sendo concedidas, em razão da proibição de atividades nas praias durante a fase emergencial do Plano São Paulo e o período de lockdown na Baixada Santista.
Segundo boletim divulgado da prefeitura nesta segunda-feira (29), o Hospital de Bertioga havia atingido 100% de ocupação nos dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. Além destes pacientes, há outros 15 moradores internados em UTIs de outras cidades.
RESPOSTA - A assessoria de imprensa da Ciclone Produtora, responsável por MC Gui, Beatriz Michelle e Belle Kaffer, influenciadores que apareceram nas fotos, informou ao G1 que o clipe foi gravado na residência do cantor, localizada no município, e seguiu todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde [OMS]. Entretanto, a assessoria não se manifestou sobre as fotos e vídeos na praia.
A assessoria de Vivi informou que a influencer não tinha vínculo com a produção artística, e que estava na cidade apenas para acompanhar o namorado. A jovem não tinha ciência da extensão do lockdown na região, e que as praias estavam com acesso totalmente proibido. A assessoria afirma que não houve maldade ou interesse de burlar qualquer regra, e que na maior parte do tempo ela ficou em casa. Walace e Jon Vlogs não se posicionaram sobre o ocorrido até a última atualização desta reportagem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA