Mauricio de Sousa e Renato Aragão recebem primeira dose da vacina contra covid-19

O Padre Júlio Lancellotti também entrou no rol dos famosos que receberam a Coronavac

Agência Estado
fonte

Dois ícones da cultura brasileira, Mauricio de Sousa, 85 anos, e Renato Aragão, de 86, tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta e sexta-feira, 12.

O criador da Turma da Mônica estava usando uma máscara com estampa do personagem Cebolinha e vestia uma camiseta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O humorista Renato Aragão, também vestia uma camiseta da organização quando tomou sua dose, na quinta-feira.

Segundo publicação do cartunista no Instagram, ele foi vacinado pela técnica de enfermagem Vera Moreira. "Oba. Dia da minha vacina! Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim", escreveu Mauricio na rede social.

 

 

Na publicação, o desenhista reforçou que defende o direito à vacinação de maneira ampla. "É importante lembrar que não há apenas a vacina contra a covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas. As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas, infelizmente, muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então, não duvide, não vacile: leve seus filhos para vacinar! Mantenha a caderneta em dia mesmo na pandemia! E quando a sua vez chegar, vacine-se!".

Mauro Sousa, filho do cartunista, comemorou o momento: "Que felicidade, papai! Estou tão feliz!", comentou no post.

Também no Instagram, Renato Aragão compartilhou uma foto com o comprovante da vacinação e outra recebendo a dose da imunização no seu carro, em um drive-thru. "O grande dia chegou, pessoal! Que alívio", comemorou ele.

 

 

"Há 30 anos, eu defendo o direito das crianças e adolescentes à educação, proteção e saúde junto com o Unicef. E claro que isso inclui o direito à vacinação para prevenir doenças sérias, mas que podem ser evitadas com vacinas disponíveis para todos (...) Por eu ser uma criança de 86 anos, estou aqui para tomar minha vacina contra a covid-19", escreveu.

"As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então, não duvide e não vacile: leve seus filhos para vacinar! Mantenha a caderneta em dia, mesmo na pandemia! E quando a sua vez chegar, vacine-se", finalizou Renato.

O Padre Júlio Lancellotti também recebeu a primeira dose da Coronavac na manhã desta sexta-feira, 12. O coordenador da Pastoral do Povo da Rua compartilhou nas redes sociais uma foto apresentando o comprovante de vacinação.

 

 

Lancelotti, 72 anos, trabalha diretamente na assistência a pessoas em vulnerabilidade social. Hoje, a Prefeitura de São Paulo iniciou a vacinação de moradores de rua com mais de 60 anos e o padre recebeu a imunização junto.

Durante o mesmo evento ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, a primeira pessoa a ser vacinada contra a no Brasil, a enfermeira Mônica Calazans, também foi imunizada com a segunda dose da Coronavac.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA