Marido da cantora Perlla é preso em operação da Polícia Federal no Rio
De acordo com as investigações, Patrick Abrahão está envolvido em um esquema de pirâmide financeira
Uma operação chama de ‘La Casa de Papel’, realizada pela Policia Federal, prendeu o empresário e cantor Patrick Abrahão, casado com a cantora Perlla. Na manhã desta quarta-feira (19), ele foi preso na sua casa que fica em um condomínio de luxo, no Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, Patrick fazia parte de uma organização criminosa que atuou em mais de 80 países, causando um prejuízo de R$ 4,1 bilhões. Ele é investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.
VEJA MAIS
De acordo com o portal ‘G1’, a operação é em decorrência com “um esquema de pirâmide financeira transnacional” que criou a própria criptomoeda e a supervalorizou artificialmente.
O site informou ainda que a Justiça também determinou o bloqueio no valor de 20 milhões de dólares, o que equivale a R$ 105,7 milhões, além de “sequestros de dinheiro em contas bancárias, imóveis de altíssimo padrão, gado, veículos, ouro, joias, artigos de luxo, mina de esmeraldas, lanchas e criptoativos em posse das pessoas físicas e jurídicas investigadas”.
Informações passadas pela 93 FM, o empresário é investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA