Marcius Melhem rebate acusação de censura à revista Piauí
Repórter responsável pela matéria disse a publicação está proibida de publicar desdobramentos das acusações de assédio sexual
O ator e ex-diretor de humor da Globo, Marcius Melhem, negou a informação que teria censurado a revista Piauí por nova reportagem comprometedora a respeito das acusações de assédio a Dani Calabresa e a outras funcionárias da emissora. As informações foram divulgadas pelo jornal O Dia.
"Meu pedido foi tão somente para que fosse apurado o vazamento de informações sigilosas e para que eu pudesse me defender com as provas que tenho. Não pedi segredo de justiça em nenhum processo. A 'Piauí', sim, pediu sobre um processo que movo contra a revista", declarou.
Marcius Melhem e a censura à piauí
— João Batista Jr. (@joao_batistajr) August 25, 2021
O humorista, acusado de assédio sexual por oito mulheres, pediu à Justiça que proibisse a revista de publicar uma nova reportagem sobre o assunto – e conseguiu https://t.co/GoAIiUMKl0
Melhem ressaltou ainda que luta por transparência e verdade e que, por ele, a ação não teria segredo. "Seria aberta a qualquer jornalista. Mas sou obrigado a obedecer a Justiça, inclusive pelo sigilo pedido pela 'Piauí'. Assim que for possível, virei a público mostrar a verdade. 'Piauí', suponho, não publicará".
A nota do humorista foi uma resposta ao repórter da revista João Batista Jr., que na tarde desta quarta (25), afirmou pelo Twitter que, desde o dia 12 de agosto, há uma proibição de mencionar os desdobramentos do caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA