Leticia Spiller, Luana Piovani e Susana Werner relatam terremoto em Portugal: 'A terra tremeu'
O autor Aguinaldo Silva também falou sobre o tremor e como estava o país após o tremor.
Um alerta em Portugal ocorreu na madrugada desta segunda (26). Brasileros que moram ou estão turistando no país relataram o momento em seu perfil nas redes sociais.
A atriz Leticia Spiller, que está no país para a gravação de um novo trabalho, revelou que o tremor foi percebido por ela. Ocorreu no país um terremoto de magnitude 5,9: "Essa madrugada por aqui a terra tremeu".
O tremor foi sentido em várias regiões de Portugal, incluindo a capital, Lisboa, de acordo com o G1.
A atriz ainda compartilhou o alerta em seu perfil nas redes.
Já Luana Piovani, moradora de Portugal há cinco anos, contou como tudo aconteceu durante a madrugada. No seu perfil no Instagram, ela chegou a relembrar que já passou por isso enquanto morava no Japão.
"Menina, hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Eu acordei de madrugada e eu pensei nisso, mas sabe aquele acordo zumbi de 4 segundos assim? Voltei a dormir. Agora de manhã só se fala nisso e parece que foi uma abalo sísmico bem forte. Já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca porque você sente que tem alguma coisa acontecendo, mas você leva um tempo para entender que a terra que está tremendo", disse Luana.
Susana Werner, esposa do ex-goleiro Júlio Cesar, que também mora no país, disse que não chegou a sentir o tremor de sua casa: "Terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter atinge Portugal. É o tremor de terra de maior magnitude em Portugal Continental desde 1969. Graças a Deus não sentimos aqui em casa. Medo! Alguém sentiu aí?".
O autor Aguinaldo Silva, contou no seu perfil da rede social X (antigo Twitter), que estava de prontidão após sentir o terremoto: "5:30 da manhã, 20 minutos após o tremor de terra aqui em Portugal, magnitude de 5,9, que me acordou e me fez pular da cama. Tudo calmo, ninguém na rua."
Ele também compartilhou a informação no Instagram.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA