Letícia Sabatella diz ter descoberto que tem autismo em diagnóstico recente
Atriz revelou que descoberta veio com consultas em psiquiatra e neurologista.
Letícia Sabatella disse ter sido diagnosticada com um grau leve do TEA (transtorno do espectro autista), na categoria daqueles que têm Síndrome de Asperger. A revelação da atriz veio em entrevista ao podcast Papagaio Falante.
VEJA MAIS
A atriz falou sobre sua sensibilidade e destacou que, embora o diagnóstico seja recente para falar sobre o assunto, e não tenha estudado o suficiente para compreendê-lo, ela contou que, com a ajuda de uma psiquiatra e neurologista, descobriu que tem TEA: "Ainda é uma coisa que é uma antecipação eu falar, porque não estudei o suficiente para falar sobre isso, mas já sei que é, descobri com investigação de uma psiquitra e neurologista, que eu tô dentro do transtorno do espectro autista, num grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva ao mesmo tempo. E o fato de eu escolher o teatro, escolher a arte, foi meu mecanismo para de algum modo superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas, que traz muita hipersensibilidade, uma ingenuidade".
Durantes a entrevista, Letícia ainda contou um constrangimento que passou no início da sua carreira. A atriz disse que foi beijada à força por um ator durante uma cena, sem combinar ou pedir autorização. Na ocasião, o artista a beijou e ela ficou constrangida e sem reação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA