Justiça nega pedido de Ximbinha para impedir que Joelma use o nome ‘Calypso’

O músico havia pedido tutela antecipada, que impediria a cantora de usar o nome antes do fim do processo

Maiza Santos

A briga entre Ximbinha e Joelma pelo nome ‘Calypso’ ganhou mais um capítulo. A justiça negou o pedido que o músico fez para tentar impedir que a cantora usasse o nome "Calypso” em sua carreira solo. Ximbinha abriu um processo contra a ex-esposa pelo reconhecimento de direitos autorais e também pediu os lucros e uma indenização por dano moral, devido às apresentações de Joelma na turnê ‘Isso é Calypso’. Entenda.

VEJA MAIS 

image Catia Fonseca alfineta Ximbinha por novo processo contra Joelma: ‘Gente feliz não atormenta’
O guitarrista paraense, XImbinha, estaria pedido indenização por danos morais e parte dos lucros que Joelma está recebendo com os shows da turnê "Isso É Calypso"

image Joelma lança clipe com dançarino em cadeira de rodas e empolga seguidores
Imagens oficiais do DVD foram liberadas e público amou a química dos dois dançando.

image Joelma sobre proibição da marca 'Calypso': 'Eu sou calypso!'
O ex-marido da cantora, Ximbinha, que também é dono dos direitos do nome, entrou com um processo judicial que impediria ela de usar o termo em sua turnê

Ximbinha abriu um processo contra Joelma para tentar impedir a cantora de usar os nomes “Banda Calypso” e “Calypso” em qualquer trabalho da carreira solo. Na ação, o músico afirma que teria se sentido abalado e frustrado após Joelma usar o nome da extinta Banda Calypso como forma de divulgar seu novo projeto, já que eles fizeram um acordo no qual os dois não poderiam mais utilizar o termo.

VEJA MAIS 

image 'Não há vitória de qualquer lado', diz equipe de Joelma sobre proibição de uso da marca 'Calypso'
'Calypso é um ritmo e eu tenho orgulho de ser pioneira', afirmou

image Joelma terá que pagar indenização de R$ 130 mil à vítima de acidente com avião da banda Calypso
Mulher teve parte da casa destruída após aeronave da antiga banda Calypso cair e bater no telhado

No entanto, a juíza Roseane Cristina de Aguiar Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou o pedido de ‘tutela antecipada’ que ele havia feito, pois não aceitou as alegações do músico. A tutela antecipada adianta total ou parcialmente os efeitos de um julgamento. Ou seja, caso tivesse sido aceito o pedido, Joelma precisaria mudar o nome de sua turnê atual, “Isso é Calypso”, e indenizar Ximbinha, antes de ser ouvida no tribunal.

Em sua decisão, a juíza afirmou que não há motivos para impedir Joelma de usar o nome e que se Ximbinha ganhar a ação, ele poderá ser indenizado após a decisão. “Não há perigo de dano irreparável que justifique a concessão da tutela sem a oitiva da parte contrária, mesmo porque, se ao final ficar comprovado o uso inadequado da marca, poderá haver compensação financeira ao autor”.

A decisão foi publicada no dia 26 de julho, e a juíza estabeleceu um prazo de 15 dias úteis para que Joelma apresente sua defesa.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Adna Figueira)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA