João Guilherme xinga cidade onde gravava série da Netflix e atitude revolta moradores; vídeo
A fala do ator repercutiu nas redes sociais e a prefeitura local ameaçou cancelar a liberação para as filmagens do seriado
O ator e influenciador João Guilherme, de 20 anos, causou revolta nos moradores de Bananal, no interior de São Paulo. A cidade é locação das gravações da série “De Volta Aos 15”, da Netflix, onde ele interpreta o personagem Fabrício. Em um vídeo publicado nos Stories do Instagram, o filho de Leonardo usou a palavra “bosta” ao se referir ao município.
VEJA MAIS
A fala repercutiu negativamente entre os moradores da cidadezinha e pôs em risco o futuro da produção do seriado. A Prefeitura de Bananal ameaçou cancelar a autorização que deu para que o local servisse de cenário para a produção, que agora entra na segunda temporada, caso o ator e a gravadora responsável não se retratassem.
Nas redes sociais, pessoas da comunidade demonstraram insatisfação com a atitude do ator. “Você foi acolhido pela cidade que chama de ‘bosta’. É bom saber que Bananal tem cultura e educação”, disse uma moradora.
Em nota enviada e publicada no Instagram da Prefeitura de Bananal, a produtora Glaz se desculpou pelo vídeo e pontuou que sempre teve uma relação cordial com todos na cidade. “Gostaríamos de informar que tivemos ciência nesta tarde do comentário feito em uma rede social por um dos atores da nossa série. A Glaz, sua equipe e o elenco não endossam a opinião expressa na postagem”, escreveu a assessoria.
William Landim da Silva, prefeito de Bananal, se pronunciou por meio do Instagram. Segundo o gestor, ele e João Guilherme conversaram por chamada de vídeo na última na terça-feira (8) e o ator garantiu que pediria desculpas publicamente. Landim voltou atrás na decisão de cancelar a gravação após compreender que a opinião de apenas um integrante da série não representa o trabalho do restante do elenco que está trabalhando no município.
João Guilherme não mais se encontra na cidade e deixará de gravar as cenas durante esta semana. Até o momento, o influenciador não se pronunciou sobre o vídeo polêmico.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA