'Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz', diz Giovanna Antonelli sobre Danni Suzuki
Protagonista da novela 'Sol Nascente', atriz negou que tenha tomado papel de colega na trama sobre imigrantes japoneses
Pouco após Danni Suzuki falar sobre a mágoa de ter sido substituída em Sol Nascente, Giovanna Antonelli se pronunciou sobre o assunto. A atriz, que foi protagonista da novela sobre imigração japonesa, negou que tenha tomado o lugar da colega.
"Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso", disse ela no Instagram. Antonelli é casada com Leonardo Nogueira, que foi diretor do folhetim, transmitido em 2017.
A declaração ocorre depois que, durante um papo com Bruna Aiiso, Danni dar detalhes sobre a escolha da protagonista da novela. "Saí da novela sem justificativa. Na época, me falaram que eu não ia ser a protagonista porque eles queriam uma menina mais jovem. Falei: 'Tudo bem. Não tem problema nenhum'. Até porque essa novela tinha sido escrita pelo Walther Negrão para mim. Ele me chamou para conversar, falou que há três ou quatro anos, queria escrever uma novela para mim", conta a atriz, de 42 anos.
"Ele tinha pesquisado a minha vida. Fez a história com japoneses e italianos porque é a minha história. Ela era designer porque eu fiz Desenho Industrial. Ela surfava porque eu surfava. Enfim, o papel foi todo construído em cima da minha vida real. Quando eu saí desse papel, falei: 'Tudo bem. Se para vocês não está cabendo a minha idade, se estou velha para o papel", relembrou durante a live.
No entanto, o papel principal acabou ficando com Antonelli, que tem 44 anos. "Dali umas duas semanas, fiquei sabendo que a Giovanna entrou para o papel e virei a prima dela. Eles reescreveram a história como se ela (Alice Tanaka) fosse adotada. O roteiro e o personagem foram divididos por dois. Depois de mais uma leitura, o diretor Leonardo me chamou de novo dizendo que eu estava velha para ser prima da Giovanna. Falei: 'Mas estou velha de novo?'. E ele: 'Desculpa, foi um erro de escalação'. Eu não ia discutir", disse.
"Ele falou que estava escrevendo um terceiro personagem. Falei: 'Deixa pra lá. Não quero mais fazer a novela. Está tudo certo.' Sol Nascente era uma novela que eu era a protagonista e acabei saindo. Foi uma das razões que me fez decidir seguir por um outro caminho e expandir a minha carreira fora (do país). Eu entendi que a mentalidade ainda estava muito distante da forma como eu via o mundo, da forma como eu via toda a expressão de arte na atuação", contou.
"Eu ia ficar muito presa em uma mentalidade que estava muito distante, muito mentirosa da realidade. Eu queria partir para obras mais reais, que me representassem mais, que representassem mais como eu sou e a forma como eu via o mundo", continuou.
Em nova, a TV Globo se manifestou sobre o assunto. "Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa", dizia o comunicado assinado pela Comunicação da Globo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA