Instagram remove conta de cadeirante que gravou com Urach e de Rita Cadillac: 'não botei nada'
Gabriel Brito, que gravou um collab com Andressa Urach, foi um dos influenciadores que teve a conta removida pela plataforma
Gabriel Brito é humorista e criador de conteúdo adulto PCD, que já atuou com Andressa Urach. Ele teve a sua conta removida pela Instagram, como tem acontecido com outros influencers. Gabriel explica que não publicava nenhum tipo de conteúdo adulto explícito, apenas vídeos de comédia produzidos por ele e seus amigos, famosos entre os seguidores que o acompanhavam.
O humorista explica como a exclusão da conta prejudica o seu trabalho: “O Instagram é uma das nossas maiores fontes de divulgação. Quando perdemos isso, é inevitável causar um impacto grande na venda dos conteúdos”. “O que é triste, e que eu vejo muito, é que as diretrizes não se aplicam a todo mundo. Se uma pessoa muito famosa postar [algo proibido], não acontece nada. Essa é uma falha que o Instagram tem”, desabafou Gabriel.
VEJA MAIS
Gabriel entrou para o mundo do conteúdo adulto para quebrar paradigmas sobre a vida sexual de pessoas com deficiência. Atualmente, ele produz conteúdo para a plataforma Privacy e já atuou com Andressa Urach. Ele ressaltou o quanto é importante que os influenciadores sejam livres para poderem dividir as visões de mundo sem filtros.
"Temos que ter liberdade de postarmos o que quiser. Às vezes, temos uma ideia genial, aí chega na hora e temos que cortar um monte de coisa, porque 'tem restrição disso e daquilo'", comentou o influenciador. "Temos que usar 100% da nossa criatividade, sem se limitar", finalizou Gabriel.
MUSA TAMBÉM TEM PERFIL REMOVIDO
Outra influencer que teve sua conta removida pelo Instagram foi Rita Cadillac. No caso dela, a sua conta foi excluída permanentemente pela plataforma com a justificativa de que ela "não segue os padrões da comunidade sobre proposta de cunho sexual para adultos".
"Não tem nada de cunho sexual meu, não posto nada de cunho sexual. Não incentivo. Estou com raiva. Tem gente que botou feto e o Instagram tá inteiro”, disse ela, fazendo referência ao polêmico post do coach Thiago Nigro, que possui 9 milhões de seguidores, onde ele publicou foto de um feto abortado e causou revolta na web.
VEJA MAIS
A página de Rita Cadillac tinha mais de 600 mil seguidores, mas ela conta que a revolta não é pelo fato de ter perdido eles: “Eu não botei nada, não botei pelada. Ultimamente só estou pondo coisas de podcasts. E aí vem e me tiram? Não é nem pelos seguidores, a questão é tirarem do nada", finalizou a influencer.
Outros influencers que perderam conta no Instagram:
- Mari Ávila
- Pipokinha
- Lari Sumpani
- Vagner Santiago
(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editora web de Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA