Influencer e irmão são soltos após um mês presos em Dubai por consumirem bebida alcoólica em festa

Americanos alegaram que foram atraídos e drogados em uma festa num iate no emirado

O Liberal
fonte

Joseph Lopez, um ex-aviador americano que virou influencer e seu irmão, Joshua Lopez, foram condenados à prisão em Dubai no mês passado. Tudo ocorreu porque os dois consumiram bebida alcoólica em festa em Dubai, no Emirados Árabes Unidos.

O influenciador estava no local para produzir conteúdo para suas redes sociais.

Agora, na terça-feira (24), após um mês, a dupla foi libertada. Após a liberação eles já foram para as suas casas em Ohio (EUA). Isso colocou fim ao "pesadelo" deles de quatro meses sem poder deixar o país do Oriente Médio.

image Influenciador que dizia que 'antiofídicos são para maricas' é mordido por cobra venenosa
O incidente ocorreu em sua casa na Carolina do Sul (EUA), quando ele interagia com uma cobra-taipan-do-interior, tentando demonstrar suas habilidades com répteis.

image Youtuber IShowSpeed é 'atacado' por cão robô equipado com lança-chamas
Nas imagens, o influenciador está usando uma camisa do Flamengo.

A informação é da Detained in Dubai, uma organização dedicada a ajudar pessoas que enfrentam problemas legais nos Emirados Árabes Unidos.

"Tenho o prazer de anunciar que o veterano Joseph Lopez e seu irmão, Joshua, chegaram em segurança em Ohio depois que umas curtas férias em Dubai se transformaram em um pesadelo terrível", escreveu a gerente de crise e CEO da Detained in Dubai, Radha Stirling, em um comunicado.

Tudo ocorreu no dia 02 de julho, quando os irmãos estavam curtindo uma noitada, quando foram levados a duas "afterparty" separadas e forçados a pagar contas altíssimas antes que uma mulher lhes servisse uma bebida que, alegam os americanos, estava adulterada.

"Eles foram drogados por moradores locais depois de serem convidados para uma festa num iate por um residente", escreveu a CEO da Detained in Dubai, Radha Stirling, no site da entidade.

"O governo retrata que Dubai é um destino seguro e livre de crime para os turistas, mas o fato é que vemos turistas sendo alvos o tempo todo. Quer sejam predadores financeiros que procuram enganar visitantes como Joseph e Joshua ou ataques a mulheres como Selina Waterman Smith, que foi raptada e estuprada por um grupo", acrescentou ela.

Joseph e Joshua foram levados a uma delegacia no distrito de al-Barsha, sob acusação de agredir um policial, resistir à prisão, danificar um veículo de patrulha e consumir álcool — uma lei que é rigorosamente aplicada na nação do Oriente Médio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA