Gracyanne Barbosa diz que região íntima ficou 'cheinha' por 'falta de uso'
A musa fitness afirmou que a 'pepeca' ficou 'cheinha' após o BBB. Entenda!
A influenciadora de 41 anos e ex-BBB 25, Gracyanne Barbosa, disse que notou algumas mudanças na sua região íntima depois que saiu do confinamento da casa mais vigiada do Brasil. Ela atribuiu isso ao ganho de peso no reality e a falta de sexo. Por conta disso, o local teria acumulado gordura.
A musa fitness compartilhou a sua opinião com os seus seguidores nas redes sociais: "Essa região, quando a gente ganha uma gordura, faz uma curvinha. Eu não tinha aqui, e aí a 'pepeca' está mais 'cheinha', mas de boas. Também pode ser de falta de uso".
VEJA MAIS
A região íntima pode ficar inchada por falta de sexo?
Assim como outras regiões do corpo, a parte íntima também pode acabar acumulando gordura. Mas alguns especialistas apontam que é preciso analisar cada caso. Pessoas que têm uma mudança repentina nos hábitos alimentares e em relação a exercício físico, deixando de ter uma vida ativa para se tornar uma pessoa sedentária, é possível haver alguma alteração na região.
Outro fator que pode contribuir para a modificação é a retenção de líquidos, que pode acabar intensificando os efeitos. Mas a falta de sexo não é a explicação mais precisa.
Em entrevista ao portal UOL, o ginecologista Alberto Guimarães explica que: "Mudança de hábitos com ganho de peso e acúmulo de líquidos no corpo justificaria o aumento do volume da região da vulva. Faria mais sentido do que achar que tem relação com a falta de sexo".
O especialista, analisando o caso da ex-BBB 25, que esteve confinada por cerca de dois meses, afirma que a falta de sexo pode acarretar mudanças na vagina apenas a longo prazo. "Esse período é muito pouco para causar mudança perceptível, não faz sentido anatômico", pontuou o ginecologista.
O que altera a vagina?
As oscilações hormonais são as principais causas de mudança no corpo e não é diferente com a região íntima. Os hormônios nos acompanham ao longo de toda a vida. Na adolescência, eles são responsáveis pelo surgimento de pelos pubianos e demais alterações no corpo. No caso das pessoas com vagina, os clitóris sofrem um aumento neste período.
Quando uma pessoa engravida, ela acaba produzindo uma quantidade alta de hormônios. Assim, há o aumento de líquido que estimula a retenção e torna a vulva maior e mais elástica.
No fim do ciclo reprodutivo, especificamente na menopausa, há uma baixa na produção de hormônios, o que causa afinamento das mucosas, atrofiamento e redução dos pequenos e dos grandes lábios.
(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)