Goleiro é eleito o melhor em campo e ganha ovos de prêmio; confira
A primeira rodada do Campeonato Norueguês já começou com tudo e é de dar inveja até em Gracyanne Barbosa
O goleiro holandês Jan de Boer foi escolhido o melhor jogador da partida entre Bryne FK e Bodo/Glimt. Por conta disso, ele levou um prêmio um tanto quanto diferente do tradicional em partidas de futebol profissional. As defesas importantes do arqueiro no jogo renderam a ele quatro bandejas de ovos. Isso mesmo.
Apesar de ter sofrido um gol, o holandês chegou a defender um pênalti e realizou uma série de defesas para garantir a vitória do seu time, o Bryne FK, na estreia do "Norueguesão". Mas por que ovos?
VEJA MAIS
O tradicional troféu ficou de lado para o jogador eleito melhor da partida. Isso porque o clube de Jan tem relação estreita com a agricultura local. Ele aproveita a oportunidade de estar de volta a primeira divisão do campeonato nacional após 22 anos para promover ações como essas.
Nesta primeira rodada, os ovos foram dados pela empresa local Steinsland & Co, que fica na mesma cidade do time. Segundos informações da BBC Sports, o clube planeja entregar caixas de leite para o melhor em campo.
Herling Haaland, hoje no Manchester City, vestiu as cores do Bryne FK no início da carreira, sendo o primeiro time do norueguês.
(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)