Gabi Brandt revela que já teve dados vazados por hospital. ‘Eu fiquei muito traumatizada'
A influenciadora digital fez o desabafo em suas redes sociais a disse ter sofrido com quebra do sigilo das suas informações duas vezes
A influenciadora Gabi Brandt contou, no domingo à noite (26), o trauma que já carrega pelo vazamento de seus dados por um hospital que já frequentou no Rio de Janeiro. O relato foi compartilhado com os seguidores nos stories do Instagram da famosa. A fala de Gabi ocorreu após a repercussão do caso da atriz Klara Castanho, que também foi vítima de quebra de sigilo por profissionais da saúde.
VEJA MAIS
“Esse negócio que está acontecendo com a Klara obviamente achei um absurdo a forma como tudo foi conduzido. A história foi exposta de uma maneira surreal. É triste. Já era um trauma para ela em segredo, agora imagina exposto para o Brasil inteiro”, falou.
Na sequência de stories, Brandt destrincha a situação que viveu durante realização de exame de investigação para câncer e em sua internação quando teve pielonefrite (inflamação renal). A jovem explicou que sua família possui histórico de câncer de útero e, por recomendação do médico, decidiu fazer a biópsia para investigar se também teria, já que tratava-se de um câncer hereditário.
“Fui para o hospital, fiquei internada, fiz a biópsia, mas eu não queria passar essa notícia para a minha família, porque eu não tinha ainda a certeza. Fiz tudo em segredo’, contou.
Segundo a influenciadora, tudo ocorria como planejado quando uma funcionária do hospital em que estava vazou a foto de seu prontuário. As informações contidas no documento não esclareciam o verdadeiro motivo do exame, então a jovem acredita que o vazamento tenha sido ocasionado provavelmente por suspeitarem que ela estava grávida e que seria um exame para confirmar a gestação.
“Como não estava especificando que era, de fato, uma biópsia para investigar um possível câncer, abriu margem para a imaginação das pessoas. Começaram a especular um monte de coisas”, revela.
A notícia do vazamento de suas informações chegou à influenciadora quando ainda estava dentro do hospital. Com a divulgação da foto do prontuário, Silvia Nunes, mãe de Gabi, ficou sabendo e ligou imediatamente à filha para entender o que estava acontecendo.
“Eu tive que contar para todo mundo e tudo levou muito tempo até o resultado final da biópsia deixando todo mundo preocupado”, falou a influenciadora, que ainda informou que o exame deu negativo, portanto o vazamento da informação fez com que sua família tivesse uma preocupação sem motivos.
“Eu não pude escolher se eu queria ou não contar isso antes de ter o resultado ou depois de ter o resultado”, contou.
Gabriela confessou que o mesmo hospital já expôs sua privacidade em outra situação, quando precisou ficar internada por sete dias ao ter um problema renal. “Isso não foi a primeira vez. Já aconteceu quando tive a pielonefrite, infecção no rim. Uma pessoa do hospital contou para um colunista e o site postou. “Realmente acontece e realmente é bizarro. É muita invasão de privacidade, eu não consigo entender”, falou.
A influenciadora disse não mais frequentar o hospital em questão e que, atualmente, prefere ir a um outro centro médico distante de sua casa, pois sabe que lá a privacidade dos pacientes é preservada.
“Eu fiquei muito traumatizada, cara. Muito traumatizada. Não vou falar o nome [do hospital] aqui pra não ter problema. Todos os hospitais deveriam ser sérios em relação a isso, ao sigilo do paciente”, desabafou Gabi Brandt.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA