Filha de Angelina sofre racismo durante tratamento médico
A adolescente Zahara nasceu na Etiopia
Angelina Jolie revelou um caso de racismo envolvendo sua filha, Zahara, durante uma cirurgia feita pela adolescente. O desabafo ocorreu em entrevista com o médico Malone Mukwende, que estuda a manifestação de doenças em diferentes tipos de pele. As informações são da UOL.
Na ocasião, o especialista explicou que começou o trabalho ao notar que, na faculdade, as peles mostradas como referência eram sempre brancas e que, muitas vezes, os médicos não são treinados para identificar a manifestação de alguns sintomas em pessoas que fogem a essa cor. Angelina, então, citou um exemplo que ela mesma viveu com a sua família.
"Recentemente, minha filha Zahara, que eu adotei na Etiópia, passou por uma cirurgia e depois disso o enfermeiro me falou para chamá-lo caso a pele dela 'ficasse rosa'", declarou a famosa.
Mukwende respondeu que quase toda a classe médica é ensinada dessa maneira: "No entanto, como você acabou de ilustrar, é algo muito problemático para alguns grupos da população, porque não vai se manifestar daquele jeito [como em uma pele branca] e, se você não estiver ciente disso, você provavelmente não vai chamar o médico".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA