Ex-Malhação, Benjamín Damini comemora apoio após revelar transição de gênero
Em entrevista, ele disse que temeu pelos rumos da carreira quando decidiu tornar a informação pública
Benjamín Damini, que esteve no elenco de "Malhação: Toda forma de amar", revelou, em setembro do ano passado, que era um homem trans. Em entrevista ao Globo, ele disse que temeu pelos rumos da carreira quando decidiu tornar a informação pública.
“Eu tive muito medo. Foi a situação em que mais tive que enfrentar o meu medo em toda a minha vida. Meu lado profissional estava em evidência naquele momento, tinha acabado de assinar um contrato e temi perdê-lo. Mas, ao contrário, eles foram muito receptivos. É bom saber que essas pessoas que estão comigo veem a situação dessa forma”, contou.
A repercussão positiva surpreendeu o cantor. “Foi muito melhor do que esperava. Eu tinha pouco contato com a comunidade LGBTQI+ e foi ótimo descobrir a quantidade de pessoas e famílias que estão passando por isso. Depois da minha postagem, recebi mensagens de pais e mães que começaram a aceitar os filhos quando leram o que escrevi, além das outras pessoas trans que se identificaram”.
Ele, que também tem se dedicado à carreira de cantor, falou sobre os planos na música e ressaltou que não pensa em deixar de atuar.
“Está sendo uma loucura porque é uma realização de um sonho. Parece clichê, mas é verdade. Poder trabalhar com o que se ama é muito especial e único. Estou vivendo este momento e me sentindo e muito grato. Os planos são muitos: mais alguns singles, que vão ser lançados separadamente, um álbum em fase de pré-produção... Se a pandemia deixar, quem sabe uns shows?”, provocou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA