'Estamos curadas', comemora Camila Pitanga após recuperação da malária

Atriz e a filha Antonia, de 12 anos, foram diagnosticadas com a doença no início de agosto

Redação Integrada

Camila Pitanga comemorou a recuperação dela e filha Antonia, de 12. Doze dias após anunciar que as duas foram diagnosticadas com malária, neste sábado (22) veio a boa notícia: exames constatarem que elas estão recuperadas da doença.

"Estamos curadas! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado! Claro que vamos precisar fazer alguns exames periódicos, porque é pouco provável, mas acontece da malária voltar! E é isso", disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estamos curadas!!! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado! Claro que vamos precisar fazer alguns exames periódicos, pq é pouco provável, mas acontece da malária voltar!!! E é isso. Fiz essa foto entre médicas e agentes de saúde, uma equipe grandiosa em número e capacidades. Meu agradecimento à rede SUS e esse centro de excelência que é o departamento do laboratório da Sucen. Mais uma vez, obrigada a todas e todos. Na foto: Dr Ana Marli Renata Oliveira Simone Gregorio Dida Costa Maria Silvia Gildete Santos Cida Kikushi e ainda fazem parte da equipe, entre enfermeiras, biólogas, turma da administração: Dr Silvia Di Santi Dr Amanda Lara Dr Karina Miyaji Patricia de Jesus Gisele Nascimento Elaine Naozuka Bruno Lima Christina Toniolo Jandira Graça Ana Alice Santos Carmen Silvia Dr Camila Martins E o "tudo" Seu Ailton

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

"Fiz essa foto entre médicas e agentes de saúde, uma equipe grandiosa em número e capacidades. Meu agradecimento à rede SUS e esse centro de excelência que é o departamento do laboratório da Sucen", escreveu.

No início de agosto, a atriz falou sobre o diagnóstico em seu Instagram. Na época, Camila e a filha estavam mantendo distanciamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. Quando surgiram os primeiros sintomas, a atriz desconfiou que pudessem estar com coronavírus.

"Foram 10 dias de muito sufoco. Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza. Havia a sombra da possibilidade de estar com covid-19. Somente no domingo recebi o resultado negativo do meu PCR. Mas no lugar de me aliviar, permanecia a agonia, pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter. Estava à deriva. Pois bem, uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de SP podia ser malária", disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA