Diagnosticada com câncer, atriz Jane Fonda diz que 'está pronta' para morrer: 'tive uma ótima vida'
A estrela de Hollywood refletiu sobre seu estado de saúde e afirmou que não tem medo de morrer, apesar de não querer
Após anunciar seu diagnóstico de câncer em setembro deste ano, a atriz Jane Fonda afirmou que sente que "está pronta" para morrer. A declaração foi feita durante uma entrevista ao "Entertainment Tonight", quando a intérprete de Grace, na série "Grace and Frankie", refletiu sobre seu estado de saúde.
VEJA MAIS
"Quando você chega à minha idade, é melhor você estar ciente da quantidade de tempo atrás de você e a que se estende à sua frente. Digo, isso é apenas realista. Eu não tenho medo de ir embora. Estou pronta. Eu tive uma ótima vida. Não que eu queira partir, mas sei que vai acontecer mais cedo ou mais tarde", disse a estrela, afirmando que a semana que precisa fazer quimioterapia é a mais desafiadora.
"Mas depois dessa semana, tudo segue ótimo, eu continuo fazendo campanhas com ativistas do clima", acrescentou. Veja o vídeo completo:
Diagnóstico
Jane Fonda revelou seu diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer nas células do sistema linfático, através das redes sociais em setembro deste ano, e explicou detalhes sobre a doença, que tem um alto percentual de cura.
"O câncer é um professor e estou prestando atenção nas lições que ele guarda para mim. Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade. De crescer e aprofundar a comunidade para que não estejamos sozinhos. E o câncer, junto com minha idade - quase 85 - definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades", explicou ela.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA