Demissexualidade: o que é a sexualidade adotada por Gio Ewbank e Iza?
A intimidade foi um dos temas abordados em entrevista com as beldades
A cantora Iza foi a entrevistada da última terça-feira (18) do podcast Quem Pode, Pod, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Intimidade sexual foi um dos temas abordados com a companheira de Bruno Gagliasso e a intérprete de “Dona de Mim” revelando serem adeptas da demissexualidade.
VEJA MAIS
“Eu demoro muito para querer transar com alguém. Acho que só se tiver alguma conexão com a pessoa. Transei uma vez e fiquei ‘meu Deus, fui violada, invadida’, com aquela sensação de ‘porque fiz isso?’. Demorei para entender que não tinha nada a ver com o boy, mas comigo. Tenho que admirar muito para dizer ‘vou te dar, hoje quero te dar’”, disse Iza, que declarou ter tido poucos parceiros ao longo da vida, embora seja “muito sexual”.
Já Giovanna Ewbank já havia abordado o tema em outra ocasião. Ela também afirmou ser demissexual e revelou que só teve relações sexuais com quatro pessoas, incluindo Gagliasso, com quem é casada há 12 anos.
Mas o que é ser demissexual?
A demissexualidade é uma orientação sexual, dentro da classificação assexuado, onde a pessoa só consegue se sentir atraída por outra quando existe algum vínculo afetivo ou conexão entre elas.
Segundo o grupo de pesquisas Demisexuality Resource Center, a intimidade emocional é mais importante que qualquer outro fator para que haja atração sexual entre parceiros ou até mesmo amigos. Outros fatores são familiaridade com a pessoa e conhecimento sobre quem ela é.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA