Com fotos ousadas, Gaby Amarantos dá nome de peixe amazônico para novo álbum
A cantora não economizou na performasse para explicar o significado do nome 'Poraquê'
Em uma publicação nas redes sociais, a cantora Gaby Amarantos instigou os fãs com uma indagação: "Descubra porque meu novo álbum se chama Porakê".
Em uma série de fotos em um rio da Amazônia, a cantora paraense, além de mostrar sensualidade, explicou o significado do nome do seu novo álbum musical. Em uma foto de biquíni cavado, ela explica que Puraquê é um peixe elétrico, típico da Amazônia. Na outra imagem, ela diz que o animal possui descargas elétricas que podem chegar até 1500 voltz e tem dois metros de comprimento.
PORAQUÊ
É uma espécie de peixe que pode chegar a dois metros de comprimento e pesar cerca de vinte quilogramas. É uma das conhecidas espécies de peixe-elétrico, com capacidade de geração elétrica que varia de cerca de trezentos volts a 860 volts.
O termo "poraquê" vem da língua tupi e significa "o que faz dormir" ou "o que entorpece", em referência às descargas elétricas que produz. Além deste nome, também é chamado muçum-de-orelha, pixundé, pixundu ou peixe-elétrico.
É típico da Bacia amazônica (rios Amazonas, Orinoco, Madeira), bem como dos rios do estado brasileiro do Mato Grosso, Rondônia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA