Claudia Leite causa polêmica ao trocar 'Iemanjá' por 'Yeshua' em música; vídeo
Internautas desaprovaram a atitude da artista, acusando a cantora de intolerância religiosa
Um vídeo da cantora Claudia Leitte viralizou e continua causando polêmica nas redes sociais desde a última terça (13), feriado de Carnaval. No registro, um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife, lançado em 2014, a artista altera um trecho da música "Caranguejo", substituindo “Iemanjá” por “Rei Yeshua”, o que gerou revolta entre os internautas.
VEJA MAIS
A canção original, um dos sucessos da banda Babado Novo, diz: “Maré tá cheia, espera esvaziar, joga flores no mar, saudando a rainha Iemanjá”. Na vídeo, em vez de citar a orixá das religiões de matriz africana, a artista canta "só louvo meu Rei Yeshua", nome de Jesus em hebraico.
Após o vídeo circular nas redes, os fãs de Claudia Leitte saíram em sua defesa após ela ser acusada de intolerância religiosa. A justificativa para a mudança, segundo os fãs, está relacionada à religião da cantora, que é evangélica.
No entanto, outras pessoas argumentam que a alteração no trecho é desrespeitosa e argumentam que cantores evangélicos criticam o carnaval, mas, ao mesmo tempo, se beneficiam dele.
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA