Cid Moreira diz ter se arrependido de ter adotado o filho: ‘maior besteira’
A briga de família teve início após os filhos de Cid acusarem a madastra, atual esposa do jornalista, de ter se apoderado dos bens do apresentador de forma ilegal e abusiva
A briga de família envolvendo Cid Moreira, de 94 anos, e os filhos adotivos parece estar longe do fim. O jornalista negou ter se reconciliado com Rodrigo e Roger Moreira, após eles abrirem uma ação judicial para interditar o pai e para que a mulher do apresentador, Fátima Sampaio Moreira, seja investigada por suposta dilapidação do patrimônio. Após o conflito, Cid declarou que a maior besteira da sua vida foi ter adotado um dos seus filhos.
VEJA MAIS
Roger Moreira, filho adotivo de Cid, é sobrinho da ex-mulher, Ulhiana Naumtchyk. O apresentador e a ex-companheira foram casados por 20 anos, ela foi quem insistiu para que o jornalista assumisse a guarda, quando Roger ainda era jovem.
"Esse homem (o Roger) é sobrinho da minha ex-mulher. Os pais dele ainda estão vivos. Então, ele era um garoto inteligente, mexia em som. Quando comecei a gravar a Bíblia foi com ele, mas sou um cara exigente e quando não gosto de uma gravação, eu repito mil vezes, se for necessário. Eu queria gravar e o cara ficava de má vontade. Agradeci e dispensei. Não quer trabalhar aqui, vai trabalhar com a ex no salão de beleza dela", disse Cid, em entrevista.
O apresentador contou que Roger fala mentiras na mídia para o prejudicar. “Influenciado por ela, acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá por que fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal-alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância, que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam", continuou ele.
Cid falou que não pretende se reconciliar com os filhos, pois eles armaram coisas pensando no dinheiro: "Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro. E foi a segunda vez que eles tentaram. A primeira, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas", afirmou o apresentador.
Durante o desabafo, Cid contou que os filhos tentaram o interditar e o tirar dos cuidados da esposa, Fátima. “Ficaram falando bobagens por aí. Eles queriam me interditar e cuidar de mim. Quem cuida de mim é a Fátima e muito bem, como vocês estão vendo. Foi um preço alto que paguei pela fama. Mas o Roger agiu mal desde a primeira vez que tentou me desonrar", explicou.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA