Cantora Halsey diz ter sido atingida por bala de borracha e gás em protesto por George Floyd
Ela participou de protesto e convida seguidores a doarem recursos para a causa
A cantora Halsey afirmou ter sido alvo de disparos de bala de borracha e gás lacrimogênio na repressão policial à manifestação contra a morte de George Floyd, que ela participava. Floyd foi o homem negro morto por sufocamento pelo policial branco Derek Chauvin.
Halsey denunciou a violência policial contra os manifestantes: "Estávamos pacificamente com as mãos para o alto sem nos movermos e os policias abriram fogo, com armas de balas de borracha e gás lacrimogênio várias vezes contra os cidadãos de Nova York. Não estávamos provocando eles”, postou.
“A maioria de nós apenas está pedindo que tenham empatia, que reconsiderem a humanidade e a história e o futuro da nossa nação”, acrescentou.
“Eles abriram fogo várias vezes. Eu fui atingida duas vezes. Uma vez por uma pistola e outra por estilhaços. Ficamos com gás lacrimogênio por horas. A linha de frente não cedeu. Eu vou voltar”, finalizou a cantora, publicando fotos de policiais.
Leia também: Michael Jordan repudia morte de George Floyd: "Basta"
Antes disso, elajá vinha mobilizando nas redes sociais para a cobrar punição exemplar pelo assassinato de George Floyd:
Ela diz na postagem: "Como muitos de vocês sabem, George Floyd era um homem negro assassinado por um policial. Ele estava desarmado e inicialmente contido por um crime não-violento. Esse era o nome dele. Compartilhe essas informações. Se você tem amigos e familiares que têm o privilégio de 'ficar longe desse tipo de notícia', tire esse maldito privilégio. Eleve as vozes dos membros negros da sua comunidade expressando seu medo, indignação ou pesar".
Na sequência, ela convida os seguidores a assinar uma petição on line que pede justiça pelo crime e pede doações "para vidas negras".
"Os oficiais em questão foram demitidos e receberam licença remunerada. Isso não é punição suficiente por assassinato. Eles precisam ser processados. se você ficar calado, estará contribuindo para o problema", completa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA