Cantor Djonga distribui brinquedos para crianças da Vila da Barca
O rapper que foi uma das principais atrações do Psica Festival esteve no último domingo (22), na Vila da Barca.
O cantor e compositor Djonga esteve no último domingo (22) sendo um Papai Noel em Belém para várias crianças moradoras da Vila da Barca. O rapper esteve no local antes do show que fez no Psica Festival. Djonga é considerado um dos artistas mais influentes do trap/rap atual. As composições dele chamam a atenção pela lírica afiada e agressiva e por suas fortes críticas sociais nas letras.
A presidente da Associação de Moradores da Vila da Barca, Inêz Medeiros, ficou sabendo da visita do artista em cima da hora e não pôde encontrar com ele, mas considerou a ação de Djonga muito importante para dar visibilidade para os moradores da Vila da Barca, que precisam de maior assistência dos poderes públicos e muita vezes são criminalizados.
"A iniciativa foi dele, a vinda dele foi uma surpresa para a gente. Eu sei que o trabalho dele é muito importante, ele é uma pessoa muito politizada no cenário nacional, com muitas críticas a política desastrosa deste governo, usa da voz e talento para falar sobre as coisas. Isso é importante para dar visibilidade para a comunidade. A Vila da Barca é mais uma comunidade que passa por vários problemas por causa da má administração das políticas públicas, é um retrato do descaso e do abandono municipal, seja da inexistência de assistência social ou no número grande moradores de rua e usuários de drogas", declarou.
Para ela, a visita de Djonga dá esperança para a juventude ao mostrar que a periferia também produz cultura. "Ele dá para a Vila da Barca outra visão, porque a Vila é vista no âmbito municipal, como o atraso, violência e trafico de drogas, não é vista como um local produz material de cultura e arte. Isso dá outra visão para comunidade e para os próprios jovens daqui, que constroem com muita luta a possibilidade de mudanças", complementa Inêz.
Os dois dias do Psica Festival somaram quase 30 atrações, incluindo desde nomes da cena paraense até os repercussão nacional. Dentre os headliners estiveram Sepultura, Luedji Luna, Djonga, Jaloo, Mc Tha, Krisiun e Viviane Batidão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA