Belém recebe Belo, Turma do Pagode, Pixote e Rodriguinho no ‘Me Leva Festival’

Evento se consagra como o maior de pagode do Brasil

Bruna Dias

O pagodeiro já pode se preparar para o maior festival do ritmo que Belém vai receber. No dia 05 de novembro, no Espaço Marine Club, se apresentam Belo, Turma do Pagode, Pixote e Rodriguinho, no evento “Me Leva Festival”.

As vendas iniciam às 12h, desta quinta-feira (17), todas as informações estão disponíveis no perfil @bisentretenimento. Porém, antes da abertura de compra das entradas, hoje (16) o mapa do evento com as áreas disponíveis serão conhecidas nas redes sociais também da Bis Entretenimento.

VEJA MAIS

image Dodô, vocalista do Pixote, diz gostar de visitar o Pará para comer peixe frito e tomar açaí
O cantor do grupo de pagode Pixote conversou com o Grupo Liberal sobre um show que fará em Salinas no domingo (16), e comentou sobre gostar de se deliciar com a culinária do Pará

image Belo estreia como ator na Globoplay: 'Novas conquistas'
O cantor vai interpretar um policial civil e vem acompanhando a rotina de policiais

image Rodriguinho lança clipe 'Abaixo de Zero'; vídeo
Gravado em São Paulo, produção bem-humorada estará disponível no Youtube

image Turma do Pagode e Xand Avião lançam juntos 'Passa longe do copo'
A música mistura pagode romântico e forró.

O “Me Leva Festival” tem rodado pelo Brasil inteiro, e agora neste segundo semestre ele chega no Norte, com Belém sendo escolhida para receber esse evento grandioso.

Uma das atrações do evento, o cantor Rodriguinho, que tem mais de 35 anos de carreira, chega ao festival para matar a saudade do povo paraense. Seus últimos shows no Estado, foram mais intimistas, porém, sempre lotados.

“É ótimo me encontrar com o público de Belém, eu gosto muito e acho que é um sentimento recíproco. Belém é um lugar onde eu posso cantar músicas que não canto em outro lugar do Brasil, meus fãs daí gostam muito do meu trabalho, e às vezes descubro algumas músicas boas pelo público de Belém, eles estão cantando tanto que eu coloco elas no show e levo para todos os cantos do país. É assim durante um bom tempo”, revela o artista.

A sua história com o Pará é escrita há décadas, desde a sua primeira passagem pelo Os Travessos e depois na sua carreira solo. A presença de Rodriguinho no Pará é escrita tanto como cantor, como produtor e compositor, e tudo isso também 

Com as suas “canetadas”, Rodriguinho eterniza centenas de canções pelo Brasil. Ou seja, ele consegue entregar um show apenas com músicas escritas ou interpretadas por ele. “O meu show é praticamente todo autoral. As coisas que não são autorais, são músicas que gravei com Os Travessos porque na época eu ainda não compunha. Mas tirando isso, o show é inteiro autoral. Tirando essas músicas do Os Travessos, que são cinco ou seis, o resto é tudo autoral”, disse.

Rodriguinho no auge dos seus 45 anos celebra uma carreira sólida e que abriu as portas para diversas estrelas musicais, incluindo os paraenses também, como o Jeito Inocente. Mas o artista também foi o percursos artístico dentro de casa, já que ele tem uma família de artistas, como seu irmão Mr Dan e seu filho Gaab.

O cantor contabiliza números gigantescos em criações de sucessos não só na música, mas em outras vertentes da arte, como produção e direção. O artista foi um dos primeiros a criar roteiros, narrativas e elencos para oferecer mais vida às suas músicas.

“Minha caminhada é difícil como de todo artista, porém satisfatória hoje, né? Depois de tanto batalhar, hoje estou em uma fase em que me orgulho muito de tudo que eu fiz e continua fazendo”, avalia.

No “Me Leva”, Rodriguinho se junta a uma constelação, já que Belo, Turma do Pagode e Pixote, também fazem parte do festival, que certamente é o que reúne os artistas com trajetórias musicais de sucesso.

“É muito bom fazer parte de um line up com outros artistas porque primeiro que a gente encontra os amigos e conversa sobre trabalho, coisas que vem acontecendo na estrada ou na música. Segundo, fortalece o movimento musical e a cultura do Brasil”, pontua.

Para comemorar tantas coisas boas na sua carreira, Rodriguinho lança nesta sexta-feira (18), a primeira parte do seu novo audiovisual “De Repente em Curitiba”, que conta com participações especiais de artistas produzidos por ele como: Soul Black, Nego Binho, Pagode da Malu, Gamei, Voe, Fabinho Sou Eu e 4Stylus.

O projeto estará disponível nas principais plataformas digitais e no YouTube.

A gravação aconteceu no Rjota, casa de eventos famosa no Paraná e teve mais de 5 horas de duração, com produção da Cwbbrasil & Fire Entretenimento. O lançamento, que foi divido em três partes, traz releituras e músicas inéditas. A faixa foco para essa primeira parte é o medley "Tô Com Saudade / Alô / Fugidinha".

“Foi um enorme prazer gravar com esses artistas queridos que produzi o trabalho. Nunca havia gravado nada em Curitiba e amei o resultado! Ficou lindo! Tenho certeza que vocês vão curtir!”, conta Rodriguinho que também fez a produção musical de “De Repente em Curitiba”.

Agende-se

Me Leva Festival

Atrações: Belo, Turma do Pagode, Pixote e Rodriguinho

Data: 05 de novembro

Local: Espaço Náutico Marine Club

Informações: @bisentretenimento

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA