Atacante Roger Guedes faz comentário sobre cabelo de apresentador e web rebate: 'Racismo estrutural'
O camisa 10 do Corinthians concedeu uma entrevista para o podcast Podpah e chamou o cabelo do apresentador Igor Cavalari de "ruim" enquanto comentavam sobre calvície
Um comentário considerado racista proferido pelo jogador de futebol Roger Guedes, de 26 anos, está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais atualmente. O atacante concedeu entrevista para o podcast Podpah, apresentado por Igor Cavalari, de 26 anos, e Thiago Marques, o Mítico, de 32 anos, na última segunda-feira (27).
VEJA MAIS
Durante a entrevista, os participantes comentavam sobre a calvície: “Meu irmão é calvo para caramba. Mas tu tá bem, pô”, disse o atacante para Igor.
“É, por enquanto né, irmão”, brincou o apresentador. Nesse momento, Roger fala sobre o cabelo de Igor, comentário que foi considerado racista: “É que cabelo ruim dura mais, mano. O meu é fino, o meu é liso”, disse o atacante. Veja:
A situação foi contornada por Igor, que pergunta: “O meu ou o seu que é ruim? O meu tá aqui”, completa o apresentador. Nas redes sociais, diversos internautas comentaram a situação. A Central da Fiel publicou: “Ele nitidamente não falou na maldade. Porém, foi racismo estrutural, algo que está enraizado na sociedade nas mais diversas formas. Acho que seria maneiro ele se retratar”, comentou a página dedicada ao Corinthians, clube onde o jogador atua.
O jornalista Luiz Queiroga também falou sobre a declaração de Roger Guedes: “É visível que o Roger Guedes não teve a intenção, mas a fala foi racista. Não é lacração, é responsabilização das nossas falas”, declarou.
Após o fim da entrevista, nenhum dos participantes falou a respeito do comentário de Roger Guedes. O apresentador Igor Cavalari ainda chegou a publicar em seu Twitter, na noite de ontem (27), uma brincadeira: “Gostaram do episódio de hoje com meu calvo favorito?”, disse.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA