Anitta se pronuncia após retirar remix de MC Melody do ar e alfineta pai e equipe da cantora
A cantora mirim havia publicado um remix da música 'Faking Love' sem autorização e sem solicitar formalmente a liberação
Na terça-feira (21), Anitta usou seu Twitter para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o remix do sucesso ‘Faking Love’, feito por MC Melody. Mais cedo, a adolescente publicou nas suas redes sociais que estava fazendo uma colaboração com a Girl From Rio, porém, Anitta não estava sabendo da parceria e retirou do ar todos os áudios e links do suposto feat, já que não estava autorizado. A atitude gerou revolta nos fãs de Melody, que subiram a hashtag #LiberaAnitta.
“Hahahaha quando eu falo pra vocês que essa menina melody vai ser o próximo kikiki do Brasil voces não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela pq o pai não é correto também não me escutam hahaha. +. Acabaram de me mandar a versão (otima) que a melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado. Que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, iniciou ela em uma série de tweets.
VEJA MAIS
“Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram. Quanto a versão da música sem a minha voz... essa também precisa de autorização da editora (sony) ... que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar Algo do qual não se tem conhecimento”, continuou.
Anitta aproveitou para ressaltar que adorou a versão e achou divertida a estratégia de marketing para forçá-la a autorizar a faixa, mas a burocracia de direitos ainda deve ser respeitada e que irá adorar liberar sua parte quando receber um pedido formal e não pelo twitter, veja:
Anitta ainda disse que a hashtag que deveria ser utilizada era "FazTeuTrabalhoPaiDaMelody e não "LiberaAnitta", já que o pai e empresário da cantora não solicitou a liberação da faixa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA