Ana Maria Braga é detonada na web após comentário apontado como transfóbico sobre Buba de 'Renascer'

A apresentadora do "Mais Você" perguntou se chamava 'a Buba' ou 'o Buba' ao se referir à personagem da atriz trans Gabriela Medeiros

O Liberal

Um comentário da apresentadora Ana Maria Braga, no "Mais Você" desta terça-feira (28/5), repercutiu negativamente nas redes sociais e foi apontado como transfóbico pelos internautas. Durante a atração, quando Tati Machado falava sobre o resumo da novela Renascer do dia anterior, a apresentadora questionou se os pronomes da personagem Buba, uma mulher trans, seria tratada nos pronomenos femininos ou masculinos. "É 'a Buba' ou 'o Buba'?", questionou. 

Ao longo de toda a novela, Buba se apresentou como uma mulher e usou prenomes femininos. Além de ser interpretada pela atriz Gabriela Medeiros, que também é uma mulher trans. Tati, então, respondeu: "A Buba. É uma mulher". 

VEJA MAIS

image Mulher trans é espancada por cinco homens que se incomodaram com a presença dela em quiosque
Dois agressores foram presos em flagrante. Vítima foi levada ao hospital com ferimentos graves pelo corpo

image Mudança no SUS possibilita cirurgia de pênis e vagina e outros serviços para ambos os sexos; entenda
A alteração determinada pelo Ministério da Saúde tem objetivo de facilitar o acesso de pessoas trans aos serviços do SUS

Em seguida, Ana Maria usou o termo "opção sexual", considerado incorreto ao se referir à orientação sexual de uma pessoa. "A gente tem que respeitar a opção das pessoas, seja ela qual for", declarou a apresentadora. O termo dar a entender que a pessoa pode escolher por quem se sente atraído sexual e afetivamente. 

Na internet, internautas repudiaram a fala da apresentadora do "Mais Você". "11h da manhã e a Ana Maria Braga lança um 'respeitar a opção do outro' ao se referir sobre a identidade de gênero da Buba… Em véspera da parada da diversidade!! Falta de informação é", apontou um.

"2024 e a Ana Maria Braga perguntando se chama uma mulher trans que se chama Buba de “a Buba” ou “o Buba” e complementa 'a gente tem que respeita a OPÇÃO das pessoas'. TV Globo, treinamento de diversidade está ruim, hein?", disse um segundo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA