Ana Hickmann recebe recado de Maria da Penha: 'Parabéns pela sua coragem'
Maria da Penha, que deu o nome da Lei Maria da Penha, foi vítima do marido que tentou a matar por duas vezes e a deixou paraplégica após disparar um tiro enquanto ela dormia
Em entrevista ao Domingo Espetacular do mês passado, Ana Hickmann falou da importância em denunciar a violência doméstica e de ser amparada pela Lei Maria da Penha. O desabafo ganhou grande destaque durante a semana. Neste domingo (03), o programa trouxe trouxe trechos inéditos da conversa da apresentadora com Carolina Ferraz. As falas emocionadas da modelo foram exibidas antes de uma série de depoimentos, incluindo de Maria da Penha, ativista do direito das mulheres e a vítima que deu nome a lei de proteção à mulher.
A Lei Maria da Penha foi sancionada em agosto de 2006, após Maria ter sido vítima do marido que tentou a matar por duas vezes e a deixou paraplégica após disparar um tiro enquanto ela dormia.
VEJA MAIS
A ativista mandou um recado de apoio a Ana Hickmann: "A mulher que não denuncia, por muitas vezes, ela é vítima de um feminicídio. Quando não é vítima de feminicídio, as violências psicológicas que ela sofre, a adoece e mina toda a sua capacidade de produzir, de cuidar de sua família e ter uma vida saudável".
Além disso, Maria relembrou a importância de se discutir esse assunto e da coragem necessária para denunciar os agressores. “Nós temos o direito de viver uma vida sem violência”, afirmou. Para a ativista, o acolhimento às mulheres vítimas dos variados tipos de violência doméstica pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
"Querida Ana Hickmann, eu estou muito solidária com você. Parabéns pela sua coragem e tenha certeza que você vai sair dessa situação muito mais forte. Estou ao seu dispor, apoio você em tudo. Grande abraço", disse Maria para a apresentadora.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA