Ana Hickmann acusa ex-assessora de participar de fraudes; a antiga 'fiel escudeira' nega
A apresentadora passou a desconfiar de movimentações financeiras
A apresentadora Ana Hickmann acusa a ex-assessora e antiga “fiel escudeira”, Claudia Helena, de auxiliar Alexandre Correa, ex-marido, em fraudes. Ana envolveu Cláudia nas investigações de supostas fraudes milionárias e desvios de dinheiro.
Em novembro de 2023, Claudia disse, em um grupo de WhatsApp, que não trabalhava mais na empresa de Ana Hickmann. Ela foi assessora da apresentadora por mais de uma década. Ana falou, em depoimento prestado à Polícia Civil de São Paulo, que pensava que Claudia Helena era uma pessoa confiável. Entretanto, a apresentadora começou a desconfiar depois de não receber respostas claras sobre movimentações financeiras, consideradas por ela estranhas, nas empresas.
Segundo Ana, por meio dos advogados, em 2015 houve a transferência de R$ 100 mil “da conta da empresa para a conta bancária de Claudia Helena dos Santos”. Ela afirma que é possível que essas “irregularidades” sejam de anos anteriores.
VEJA MAIS
O advogado de defesa de Claudia Helena, Bruno Ferullo, declara que os autos do inquérito serão reunidos com provas de testemunhas e documentos (como extratos bancários) que comprovam que os pagamentos são lícitos, assim como a conduta da ex-assessora.
Claudia Helena se manifestou em nota redigida por Bruno Ferullo: “Com relação ao valor de cem mil reais, depositado através de TED em sua conta bancária, trata-se de uma bonificação que foi paga em função do êxito de novos contratos celebrados, bem como a renovação de contratos pré existentes durante o período de 2010 a 2015. Vale ressaltar que o pagamento em questão fora autorizado expressamente por ambos os sócios da Hickmann Serviços LTDA.”
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão do Coordenador de Cultura, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA