Carnaval de São Paulo: qual o samba enredo da Camisa Verde e Branco?

Escola vice-campeã do Grupo de Acesso em 2023 será a primeira a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira (9)

Beatriz Moura
fonte

Nesta sexta-feira (09) e sábado (10), 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo iniciam a temporada carnavalesca apresentando um novo samba enredo no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital. 

Com promessa de agitar a avenida com fantasias, samba e carros alegóricos, a Camisa Verde e Branco, vice-campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo em 2023, será a primeira escola de samba a entrar na avenida, na sexta-feira (9), às 23h15 (horário de Brasília). 

VEJA MAIS 

image Quais foram os temas das escolas de samba 2023 de São Paulo?
Escola de samba Mocidade Alegre foi a grande campeã do carnaval 2023 de São Paulo; relembre os enredos

image Carnaval de São Paulo: veja os dias, horários, ordem dos desfiles e onde assistir
Desfiles das escolas de samba 2024 acontecem nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo

image Amazônia estará em enredo de Fafá de Belém na Império de Casa Verde
Desfile ocorrerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 3h55 da madrugada

Qual o samba enredo da Camisa Verde e Branco 2024? 

Com interpretação de Igor Vianna e autoria de Biel, Fabiano Sorriso, Aquiles da Vila e outros colaboradores, a escola de samba apresenta o enredo “Adenla – O Imperador nas terras do Rei”.

A apresentação conta com diferentes cenários do continente africano e enaltecimento dos povos que herdaram o DNA de luta e vitória, como Piye, um faraó que libertou o povo egípcio da escravidão no século I antes de cristo, e Mansa Musa, que tornou o Império de Mali um dos mais ricos do mundo. Confira a letra do samba enredo: 

Barra Funda! Sua voz jamais será calada enquanto a flecha certeira de Oxóssi encontrar a caixa rufada. A negritude traz no sangue a realeza, pede licença a Exu, o guardião Orunmilá, em busca do feitiço, ao guerreiro ordena a missão. Valente caçador, carrega o seu ofá, Oxum foi seu amor. Oro-mi-má!.  Dono da mata, rei de Ketu, ele é! Okê, mutalambô! Odé! Odé!”. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA