Cantora Bah apresenta o EP 'Serena' ao vivo no show 'A Busca de Si Mesmo'; saiba mais

Além de Bah, outros artistas independentes irão se apresentar durante o evento, junto com ela ou em apresentações solo

Gustavo Vilhena*
fonte

Nesta quarta-feira (19) o show gratuito “A Busca de Si Mesmo” da cantora Bah, promete uma experiência sensível, profunda, reflexiva e leve ao público que comparecer ao Teatro Margarida Schivasappa, às 20h. O show marca a primeira apresentação ao vivo do EP “Serena”, que possui narrativas repletas de metáforas e simbolismo, além de abordar diferentes aspectos da busca do indivíduo pela sua identidade, pela sua cura emocional e o renascimento de sua alma. “Serena” é o primeiro álbum de Bah e propõe ao indivíduo uma jornada de emoção que inspira o ouvinte a buscar a sua própria serenidade.

VEJA MAIS

image Hydro celebrou o aniversário da cidade com show 'Fafá canta Belém'
Show especial de Fafá de Belém foi realizado no teatro Margarida Schivasappa, no Centur, no dia do aniversário de 409 anos de Belém

image Ceumar faz shows em Belém para celebrar 35 anos de vivências sonoras
Apresentações serão neste sábado (1) e domingo (2) no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, com entrada gratuita

image Alba Mariah canta a história, a música e a memória de Belém para homenagear a cidade
Show será às 20h desta quinta (30) no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, e terá participação ativa do historiador Michel Pinho

O show apresentará as músicas do primeiro álbum de Bah, “Serena”, e contará com a participação de diversos artistas. Pine e Lucas Sá, artistas independentes de Belém, se apresentarão com canções próprias, além de dividir o palco e cantar ao lado de Bah. “Os convidados irão cantar canções próprias, mas, em um outro momento, irão se apresentar comigo. Cantando algumas releituras da MPB e algumas minhas. O público pode esperar uma apresentação diferente, com uma energia diferente que, as pessoas que me ouvem, já estão acostumadas. A gente espera surpreender o público com novas vozes nas minhas músicas, porque as pessoas só ouviram as minhas músicas na minha voz, então serão outras vozes interpretando essas músicas, passando energia e sensações diferentes pro público”, explicou a artista.

Bah diz que procura transmitir para o público as sensações de conexão consigo mesmo em suas composições. “Eu utilizo muito a música como ferramenta de autoconhecimento e de autodescobertas. Então eu espero que as pessoas me ouçam e se sintam inspiradas a se conhecerem também. E a encontrar dentro de si mesmos a paz e a tranquilidade que existe em cada um de nós”, destacou a cantora. A partir do desejo de Bah em ajudar as pessoas a se conectarem consigo mesmas e se sentirem mais seguras, surgiu o EP “Serena”. “Às vezes nós passamos por momentos difíceis e a gente acaba se desconectando de nós mesmos e de outras pessoas. Então o EP ‘Serena’ surgiu da ideia de colocar em canções as reflexões que ajudam as pessoas a se conectarem com o mundo e consigo mesmas”, destaca a musicista.

Com a proposta artística de utilizar o discurso musical como motivador de um diálogo mais leve sobre saúde mental, a artista de 28 anos, não-binária, produz canções que inspiram reflexões sobre autodescoberta, amor próprio e autoaceitação, principalmente ao público pertencente à comunidade LGBTQIAPN+. Para promover essa experiência musical e artística mais leve, reflexiva, profunda e sensível, Bah lançou mão de estudos na área da musicoterapia cerebral e da psicologia, para investigar os elementos sonoros que promovem essas sensações. “Os meus estudos musicais me ajudam a fazer escolhas mais conscientes. Eu entendo o poder que a música tem de tocar as pessoas, de passar uma mensagem e de fazer essa mensagem reverberar em vários níveis”, contou a artista em entrevista ao Grupo Liberal.

Sobre o show “A Busca de Si Mesmo”, Bah destaca que será uma experiência que irá convidar o ouvinte a uma jornada de autodescoberta. “Vai ser uma experiência musical sensível, poética e que convida o ouvinte a se conhecer, a refletir sobre quem ele é e como podemos ter um olhar mais bonito sobre nós mesmos. É um show que convida a todos a olhar para a vida de uma maneira mais gentil”, finaliza a artista. O show que marca a primeira apresentação ao vivo do EP “Serena” inicia às 20h no Teatro Margarida Schivasappa e com entrada gratuita.

(*Gustavo Vilhena, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Abílio Dantas, coordenador do núcleo de Cultura)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA