Cantor Toni Soares lança novo show com obra cinematográfica

“Caminhado com Toni Soares - Cinema Show" apresenta além de novo show, história de vida do cantor e compositor nascido em Bragança, no Pará

Thainá Dias

Direto de Bragança, Pérola do Caeté, o cantor e compositor Toni Soares se prepara para levar ao público paraense seu novo show “Caminhado com Toni Soares - Cinema Show". No novo projeto, que foi contemplado pelo edital Preamar de Cultura do Governo do Estado do Pará, através da Secult, cumprindo agenda em bairros periféricos e comunidades de Bragança, o cantor cumpre agenda de shows até dezembro. O cantor começa as apresentações no dia 27 de agosto, na Comunidade da Paróquia São João Batista, em Bragança.

Segundo o cantor, “Foi ali que a minha cidade nasceu, de fato, naquela vila à beira do Rio Caeté. Sempre tive vontade de cantar nessa região, pois minha primeira composição feita para Bragança eu canto esse lugar: ‘Sou de Vila Que Eraoô, sou de São Beneditooô’ (Comitiva de São Benedito). Eu acredito que esse projeto tem uma importância não só para mim enquanto cantor e compositor, mas para a nossa cultura. É um trabalho que mostra toda a sonoridade da marujada de Bragança, apresenta a história real. O filme também relata depoimentos importantes, que fala da cultura popular. Eu sempre tenho um olhar fora do centro urbano, então eu quis contemplar as pessoas que não tem acesso a arte de forma geral. É a primeira vez que essas pessoas vão ter a oportunidade de assistir um filme e um show”, afirmou o compositor.

Além dos shows já agendados, o cantor se prepara também para lançar o filme “Caminhando com Toni Benedito Soares”. A obra aborta sua trajetória em Belém e a sua imersão musical e religiosa na cultura popular de Bragança. Depoimentos de formadores de opinião de Belém e de Bragança sobre a obra do artista que completou 35 anos de atividade musical. Para do diretor do filme, Felipe Cortez tudo foi surgindo de forma espontânea e intuitiva. “A pauta era gravar uma entrevista com o Toni Soares. Ao chegarmos em Bragança nos deparamos com um artista e sua obra gigante, de extrema importância para a cultura paraense, não só durante sua vida em Belém, mas durante toda a sua trajetória de 35 anos de cultura popular. O reconhecimento da população de Bragança em relação a força que tem suas músicas, os depoimentos de parceiros. Então a coisa foi tomando grandes proporções, e quando paramos para avaliar, tínhamos em mãos não mais que uma entrevista, mas um material rico para um filme”, declarou.

Toni Soares lançou recentemente o CD “O Chamado dos Tambores”, em todas as plataformas digitais de música. Durante sua trajetória na música, gravou quatro CDs com o “Arraial do Pavulagem”, já tem lançados dez CDs solos, um DVD, além de músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira. Atualmente está concluindo a trilha sonora da nova peça teatral do Grupo Experiência, com estreia prevista para novembro em Belém, e dezembro em Bragança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA