'Beirei a morte tentando salvar minha filha', diz Lexa

Em entrevista ao doutor Drauzio Varella, a cantora falou sobre os problemas de saúde que levaram à morte de sua primogênita, Sofia, apenas três dias após o parto. A conversa vai ao ar no Fantástico deste domingo (23)

O Liberal

A cantora Lexa falou pela primeira vez sobre a perda da filha, Sofia. Em entrevista ao doutor Drauzio Varella, que será exibida neste domingo (23), no Fantástico, a artista relembrou os momentos difíceis e os problemas que resultaram na morte da bebê três dias após o nascimento. "Eu falei: 'vou até o meu limite, se possível'. E eu realmente beirei a morte tentando salvar minha filha", revelou Lexa, emocionada.

Durante a conversa, a cantora ressaltou a gravidade da condição médica que enfrentou: “As pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclâmpsia. (...) É a principal causa de morte materna no Brasil”, alertou.

VEJA MAIS

image Enfermeira obstetra explica a pré-eclâmpsia e alerta para a importância do pré-natal
Complicação na gravidez pode levar a riscos para mãe e bebê, tema veio à tona após cantora Lexa relatar perda gestacional

image Ricardo Vianna quebra o silêncio e fala sobre a morte da filha com Lexa
O ator falou sobre os últimos dias de luta pela vida da pequena Sofia e da força demonstrada pela esposa diante da perda

image Filha de Lexa morre três dias após o nascimento: 'te amarei eternamente minha filha amada'
O anúncio foi feito na tarde desta segunda (10) pelas redes sociais da cantora

Despedida

Lexa anunciou, por meio das redes sociais, o nascimento e a perda de sua primeira filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna. A bebê nasceu em 2 de fevereiro, mas faleceu três dias depois.

Em um depoimento comovente, Lexa compartilhou detalhes de sua jornada, desde a internação até o funeral da filha.

“Sofia – 02/02 às 15h03: O nosso milagre nasceu!

02/05: Minha filha amada nos deixou. Estou vivendo um luto e uma dor que nunca senti antes. Foram os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, conversei com a barriga, sonhei com tantos momentos ao seu lado... Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada”, desabafou.

A cantora explicou que tanto ela quanto a filha enfrentaram um quadro grave de pré-eclâmpsia. “Tive uma pré-eclâmpsia precoce com Síndrome de HELLP. Foram 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 coletas de sangue na semi-intensiva e três na UTI, lutando pelas nossas vidas, minha filha. Lembro da última noite grávida... Eu não consegui dormir e você mexeu a noite toda. Você me achou engraçada como ninguém. Rezei e implorei para que tudo desse certo, cantei para a barriga, fiz uma playlist para o parto... Fiz um pré-natal perfeito, tomei todos os cuidados, mas minha pré-eclâmpsia foi extremamente rara e grave. Meu fígado começou a falhar, meus rins também, e o Doppler mostrou que sua vida estava em risco. Mais um dia e eu não estaria aqui para contar essa história”, relatou.

Por fim, Lexa expressou sua dor pela despedida. “Agora, estou tentando encontrar um rumo para minha vida. Uma parte de mim se foi... Te segurar nos meus braços nos seus últimos minutos de vida é uma lembrança que nunca sairá da minha mente. Você é, foi e sempre será meu SOSSO”, declarou a cantora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA