Resumo BBB: pegadinha, eliminação e novo paredão marcam a noite de terça-feira (19/04)
O programa foi marcado pela eliminação de Gustavo, nova prova do líder e formação de paredão; confira os destaques
A Rede Globo exibiu na noite de ontem, terça-feira (19/04), um programa cheio de tensão após a pegadinha de Boninho no BBB 22. Além da trollagem, entre os principais destaques da noite está a nova prova do líder, a formação no 17º paredão e uma DR entre Pedro Scooby e Paulo André. Veja o que aconteceu:
VEJA MAIS
Pegadinha de Boninho levanta suspeitas sobre a final e volta de sister
A noite do Jogo da Discórdia de segunda-feira deixou todos os confinados do BBB 22, principalmente Arthur Aguiar, com uma pulga atrás da orelha, já que a dinâmica da semana foi muito "leve", sem consequência para nenhum dos brothers. Atento às especulações, Boninho resolveu fazer uma pegadinha para animar a casa e mandou todos colocarem suas malas na despensa, assim como os emparedados fazem em dia de eliminação. A "ação" deixou o top 6 finalistas apreensivos e cogitando se a final seria realizada ainda na noite de terça-feira ou se Jessilane voltaria para a casa. "Galera, será que a Final é antes do que a gente imagina?", questionou Eliezer enquanto arrumava as malas. Logo, Pedro Scooby especulou se não era as consequência do jogo da noite anterior, pois todos estavam "blefando" ao afirmar que algo aconteceria. Paulo André e Gustavo destacaram que poderia ser o retorno de Jessilane, que foi a eliminada de domingo, e que a sister voltaria cheia de poder para o reality.
Gustavo é eliminado com 81,53% dos votos
Se a manhã dos brothers foi marcada por muita especulação sobre a pegadinha de Boninho, a noite trouxe muita tensão para os emparedados Eliezer, Gustavo e Paulo André. Sem muita surpresa para o público, Gustavo foi eliminado com 81,53% dos votos, seguido de Eliezer com 16,08% e Paulo André com 2,39%. No discurso, Tadeu Schmidt destacou o título de "caçador de lollipopers" do curitibano, que entrou na casa com o objetivo de eliminar o grupo, mas acabou se apaixonando por Laís, uma das integrantes do quarto. "Será que o caçador de lollipopers vai cumprir sua missão? Ou o último lollipop vai conseguir sua revanche inesperada? Ou será que os dois vão escapar ilesos para contar a história? Um dia é da caça, o outro é do caçador. Quem sai é você, Gustavo", anunciou o apresentador.
Paulo André é o novo líder e Douglas Silva é emparedado
Assim que a eliminação de Gustavo foi anunciada, a produção do reality preparou os cinco finalistas para a dinâmica da prova do líder, que consistia em arremessos de bolinhas em quatro lugares específicos de uma pista. Ganhava quem acertasse primeiro e o último seria emparedado. Paulo André se mostrou mais sortudo e concluiu a atividade em primeiro lugar, se consagrando o líder da semana. Com dificuldades em finalizar, os outros quatro brothers seguiram na prova e Arthur Aguiar concluiu em segundo, seguido de Pedro Scooby, Eliezer e Douglas Silva, que foi parar direto no paredão. Veja como ficou o Vip e a Xepa:
VIP: Paulo André e Arthur Aguiar
Xepa: Eliezer, Douglas Silva e Pedro Scooby
Paulo André indica Eliezer e Pedro Scooby é o mais votado da casa
Sem delongas, Paulo André indicou Eliezer para acompanhar Douglas Silva no 17º paredão e justificou a escolha afirmando que o brother jogou em "outro time" o reality inteiro e que as outras opções eram os seus aliados na casa. O mais votado na casa foi Pedro Scooby, que recebeu todos os votos, e formou o paredão com Douglas Silva e Eliezer. As votações para eliminar acontecem no Gshow.
Pedro Scooby e Paulo André discutem a relação
Não é novidade que a amizade entre Paulo André e Pedro Scooby passou a ficar estremecida na reta final do reality, principalmente depois que o atleta olímpico se aproximou ainda mais de Arthur Aguiar e passou a escolher o ator em todas as dinâmicas. Após ganhar a liderança e colocar apenas Arthur no VIP, Pedro Scooby não escondeu sua insatisfação e resolveu desabafar com o brother, afirmando que nunca foi priorizado em nenhuma das suas escolhas. "É bobeira, mas que de alguma forma bateu diferente hoje em mim. Essas paradas de priorizar as pessoas que você gosta aqui dentro, ordem de prioridade que você dá valor e pessoas que você prioriza. Óbvio que eu entendi porque você puxou o Arthur para ir com você para lá, mas fiquei pensando assim: todas as vezes que eu pude priorizar alguém, eu priorizei você. Todas as vezes que tu pode priorizar alguém, você não me priorizou Isso de alguma forma me fez refletir da vida", confessou Scooby, lembrando que não foi a escolha do surfista durante seu último anjo. "A questão do Anjo foi game", explicou Paulo André.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA