Participante do BBB causa polêmica ao afirmar que negros eram escravizados por serem eficientes
A polêmica ganhou proporção nas redes sociais e muitos internautas criticaram a participante do BBB
Na noite de terça-feira (18), a Rede Globo estreou a 22ª edição do Big Brother Brasil. Entre novidades, festança e entusiasmo, comentários da participante Natália, do grupo pipoca, sobre escravidão, foram mal vistos pelos internautas e a primeira polêmica foi instaurada nas redes sociais.
VEJA MAIS
Em uma conversa entre os brothers que estavam sentados na mesa da Xepa, a participante afirmou que não tem problema se a pessoa a chama de preta, negra ou manchada (por ter vitiligo) e que tem muito orgulho da sua cor. "Você deve respeitar as pessoas, indiferente ser branco e vice-versa. O que tá aqui fora é superficial, se a gente não olhar para fora e refletir o que tá dentro, de nada vai adiantar", apontou ela.
Ao decorrer da conversa, Natália soltou. "Sou preta e vim como escravo sim, porque a gente era eficiente, porque a gente era bom. Quando falarem ‘você é preto’, responde: sou sim, sou preta mesmo!". O comentário foi criticado pelos internautas, que afirmaram que ela estaria romantizando a escravidão, confira o momento:
Repercussão negativa
O trecho em questão da conversa acabou viralizando nas redes sociais e antes mesmo de entrar na casa, a participante já estava envolvida em polêmica por estar seguindo o presidente Jair Bolsonaro, levando suspeitas que apoiaria o atual governo. No entanto, publicações criticando o presidente também foram achadas nas suas redes sociais. Veja o que falaram no Twitter.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA