João Luiz já foi revistado em loja apenas por ser negro, diz pai: ‘Chocou muito’
O professor de Geografia demorou a aceitar o cabelo após situações de preconceito
João Luiz, do "BBB 21" , nem sempre foi adepto do black power e até antes da pandemia de covid-19, ele raspava a cabeça. O motivo? Para não sofrer preconceito. De acordo com o pai do brother, Luiz Papa, o filho passou por alguns episódios constrangedores.
ENQUETE: Arthur, Fiuk e Thaís estão no paredão. Vote em quem você deseja sair!
O namorado, Igor Moreira, ainda lembrou que quando começaram a se relacionar em 2016, João não gostava de deixar o cabelo crescer por conta do preconceito que sofria: "Tem que estar na pele dele para entender. Dói muito nele qualquer comparação ao cabelo dele. Quando eu o conheci, ele raspava, nunca deixava crescer", contou o também professor.
Seu Luiz revelou que o filho já chegou a ser revistado em uma loja por ser negro: "João teve problemas na infância por ser negro. Já chegou em casa chorando da escola. Uma vez, quando ele tinha uns 9 anos, entrou numa loja com uns amigos, e o proprietário encostou ele, o único negro do grupo, na parede e o revistou. Aquilo chocou muito meu filho. Quando é com alguém muito próximo da gente, a dor é ainda maior. Ensinei ao João que gente não pode se calar diante disso".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA