Discussão, votos e paredão triplo: veja o que aconteceu no BBB ontem, domingo (20/02)
O programa da noite de quinta-feira foi marcado por muita discussão na combinação de votos e formação de paredão triplo
A Rede Globo exibiu na noite de ontem, domingo (20/02), mais um dia de formação de paredão na casa da 22ª edição do BBB. O programa foi marcado por tentativas falhas de combinação de voto, discussão e paredão triplo. Veja o que aconteceu:
VEJA MAIS
Sister troca nome de Gustavo por Rodrigo e brothers apontam amor antigo
Desde a entrada do participante Gustavo dentro da casa do BBB, Laís e o brother passaram a se paquerar e em poucos dias engataram um romance dentro do reality. Porém, o que tem chamado atenção mesmo é o fato da participante sempre errar o nome do ficante, trocando por um outro affair, o primeiro eliminado do programa, Rodrigo Mussi. A troca virou piada entre os brothers, que passaram a zoar a sister falando que ela não consegue esquecer a 'paixão' antiga. "Ela foi falar do atual, já errou o nome do atual com o ex três vezes", comentou Eliezer na roda de conversa. "Você chamou ele de Rodrigo?", perguntou Tiago, surpreso. "Não para ele, mas para a gente toda hora", contou Jade Picon. A médica riu da situação e afirmou que o caso era "muito recente". "É recente um negócio que nem aconteceu", voltou a comentar o ator. "O ex que não existiu", brincou Lucas. Mais tarde, Laís errou o nome do curitibano de novo, dessa vez na frente dele, que riu da situação. Apesar de não terem vivido nenhum romance, Laís e Rodrigo ficaram bem próximos durante a participação do ex-BBB no programa. Ela chegou a tentar engatar uma 'ficada', mas o brother se recusou e afirmou ser apaixonado por uma pessoa fora.
Laís revela que não consegue olhar na cara de Douglas e Arthur
Parece que o ranço do quarto Lollipop com Douglas Silva e Arthur Aguiar tá longe de passar. Na área externa, Laís desabafou sobre não conseguir olhar na cara e conversar com os dois brothers. "E vai ficando cada vez pior. Eles vão vir de um por um. Se eu for para o Paredão, não voltar do bate-volta e sair, eles vão de um por um. A gente tem que se unir", disse ela para Brunna Gonçales e Eslovênia. Brunna concordou e ainda afirmou que Arthur estava fazendo a cabeça de todo mundo da casa e tinha medo de Lucas ao lado do Arthur. Eslovênia apontou que iria dar um toque no "namorado", apesar de não falar de jogo com ele. Logo depois, já no quarto Lollipop, a pernambucana revelou que o jeito de jogar de Arthur Aguiar lhe incomoda muito dentro da casa e Jade apontou que os confinados terão o "feeling" [ruim] que ela teve, cada um em seu momento.
Quarto Lollipop se reúne para combinar voto
O domingo dos participantes também foi marcado por muita reunião para estabelecer uma estratégia de votação. Com grupos definidos, Grunge e Lollipop, o time do quarto resolveu se juntar na área externa da casa para conversar sobre a votação. Eslovênia pontuou que acreditava que os votos de maior consenso seriam em Jessilane. Brunna logo rebateu afirmando que não votaria na professora de biologia e a modelo destacou que tem pessoa que também não votaria, mas que faria pelo bem do grupo. A dançarina perguntou, então, quem seria o alvo dos brothers: Douglas Silva ou Jessilane. Eliezer, que também estava na roda, apontou que seria a professora. "Sem dúvida nenhuma DG", discordou Vinicius. Eslovênia também manifestou a vontade de votar no ator pois temia ser puxada por Jessilane caso houvesse contragolpe.
Depois de muita conversa, os confinados fizeram uma linha de pensamento para o paredão: Brunna indo pelo líder Lucas, daria o contragolpe no Paulo André e o quarto iria votar em Jessilane.
Quarto Grunge discute ao tentar combinar voto
A tentativa de votos combinados do quarto Grunge terminou em discussão entre os brothers. Tentando salvar Jessilane do paredão, Arthur Aguiar e Douglas Silva conversam com a professora sobre a possibilidade dela votar em Laís de acordo com o grupo. A participante se negou a entrar na combinação de votos, pois iria contra seus princípios, e acabou irritando o time do quarto. Os brothers acabaram sem entrar em uma combinação exata e mais tarde voltaram a conversar na academia, com Pedro Scooby apontando que Jessilane estava tentando se aliar a um quarto onde é alvo.
Brunna, Gustavo e Paulo André estão no paredão; entenda a votação
Apesar dos brothers tentarem a todo custo planejar o "paredão ideal”, a dinâmica do jogo iria por os votos combinados por água abaixo, já que o paredão seria triplo, com uma indicação do líder, anjo imunizando alguém e a casa dividida em três grupos, onde cada um iria indicar, em consenso, um participante de um dos outros dois grupos. Os emparedados, com exceção da indicação do líder, iriam disputar a prova bate-volta e tentar fugir da berlinda. No programa ao vivo, Tadeu Schmidt pediu para os confinados se dividirem em três grupos, confira a divisão:
Quarto Lollipop: Laís, Jade Picon, Larissa, Eliezer, Vinicius, Eslovênia e Brunna Gonçalves
Quarto Grunge: Paulo André, Arthur Aguiar, Pedro Scooby, Douglas Silva e Gustavo
Confessionário: Linn da Quebrada, Jessilane, Natália e Tiago Abravanel
O quarto Lollipop votou em Jessilane
O quarto Grunge votou em Eliezer
E o Confessionário votou em Paulo André
O líder Lucas indicou Brunna Gonçalves
Arthur Aguiar imunizou Arthur
Gustavo foi para o paredão após Brunna atender o Big Fone
Prova bate-volta
Na prova bate volta do McDonals, Jessilane, Eliezer, Paulo André e Gustavo disputaram as famosas três fases. Na primeira, eles precisaram achar a McFritas e o refrigerante para montar uma oferta. Na segunda, precisavam achar uma McFritas e na terceira um Golden Gift Card. Eliezer e Jessilane se saíram melhor na dinâmica e foram salvos da berlinda. A votação para eliminar Brunna, Gustavo ou Paulo André acontece no Gshow, com o resultado saindo na terça-feira.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA