BBB 23: Patrocinadores teriam pressionado produção para expulsão de Guimê e Sapato
De acordo com o site Meio & Mensagem, as marcas teriam cobrado uma decisão da emissora
A pressão do público e dos patrocinadores teriam sido o principal motivo para que a produção do "Big Brother Brasil 23" decidisse pela eliminação dos participantes MC Guimê e Cara de Sapato. O anúncio veio no dia seguinte à Festa do Líder, que aconteceu na noite de quarta-feira (15).
VEJA MAIS
Na comemoração, os dois brothers assediaram a participante mexicana Dania Mendez. Guimê tocou no bumbum dela e Sapato forçou um beijo na influenciadora.
A repercurssão foi tamanha que diversos internautas pediram a expulsão imediata de ambos do reality. Esses também cobravam um posicionamento das marcas que patrocinam o programa.
Segundo o site Meio & Mensagem, as patrocinadoras inicialmente teriam decidido que esperariam uma decisão da produção do programa. Conforme a pressão do público aumentou, o Mercado Livre publicou uma nota sobre o ocorrido. "Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós, do Mercado Livre, estamos ao lado das mulheres e contra o assédio", escreveu a marca nas redes sociais.
Em seguida, outras patrocinadoras decidiram também se posicionar sobre o assunto, caso da Ademicon, Riachuelo, Coca-Cola e Seara, entre outras.
Ainda de acordo com o site, as marcas começaram a cobrar uma atitude firme da emissora sobre o episódio. Os representantes tinham receio da repercussão negativa que o episódio traria para a imagem delas caso o assédio não fosse exemplarmente punido.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA