Alane Dias ganha tecnobrega com referência ao Rainha das Rainhas; confira
Marquinho Pará lançou a canção na última semana em homenagem à trajetória da paraense, que agora está no top 10 do programa
Alane Dias, do BBB 24, ganhou mais uma homenagem por sua trajetória no reality show. Integrante do top 10 do programa, a paraense agora foi homenageada com a música "Dá-lhe Alane", em ritmo de tecnobrega, criada pelo cantor e compositor Marquinho Pará na última semana. O hit foi divulgado no Instagram do artista conhecido como o "Poeta das Marcantes" por seu trabalho com melodias no meio musical do Pará.
VEJA MAIS
No vídeo de Marquinho, produzido pelo jornalista Marcos Melo, foram reunidos vários momentos de Alane dançando. Além destes trechos, também aparecem recortes da bailarina durante o concurso do Rainha das Rainhas de 2018, no qual ela venceu. A coreografia que auxiliou a atriz a conquistar o título é sempre lembrada por ela no reality show. Em várias conversas com os amigos de confinamento, a modelo já falou que realizou um sonho ao participar do RR.
Segundo o compositor, assistir ao BBB não fazia parte da sua rotina. Tudo mudou no momento em que ele soube que na casa mais vigiada do Brasil estava uma paraense exaltando a cultura de seu estado, especialmente o brega, ritmo que faz parte da trajetória de Marquinho.
"A ideia surgiu a pedido de uma amiga que é muito fã do BBB, que inclusive me motivou a assistir dizendo que tinha uma paraense que estava cantando muito brega no programa. Ela me pedia uma música para Alane. Vi a repercussão da Alane cantando nosso tecnomelody e carimbó, então passei a acompanhá-la e com a missão de compor em sua homenagem."
Marquinho passou cerca de um mês idealizando em qual ritmo a música ficaria melhor: carimbó, brega ou tecno, até que ele resolveu apostar na terceira opção. Com o ritmo escolhido, o cantor foi para o estúdio e o produtor Melry dos teclados deu uma nova roupagem para obra, que é uma versão de outra canção do artista, que agora ganhou a participação de Nanda Tavares.
"Logo me identifiquei com Alane quando a vi dançando carimbó, cantando brega, falando do 'Rainha das Rainhas', e principalmente pelo incômodo que ela causava com as pernas para o alto em alusão ao concurso, então resolvi narrar o sentimento de um paraense que foi conquistado a virar fã por uma representante de sua cultura", diz Marquinho.
Fã declarado da bailarina, o cantor afirma que não passa um dia sem ver o reality show. Por se identificar com o jogo da paraense dentro da casa, ele sempre faz questão de votar nos paredões para manter Alane no BBB, além de fazer campanha para a conterrânea.
"Gosto da atuação da Alane, sempre com um espírito alegre, dançante e defensivo no jogo, impondo a força da mulher paraense 'raiz', aquela que tem orgulho de falar de sua cultura e valores da nossa terra onde quer que vá. Com simplicidade e sutileza mostrou nossas riquezas no decorrer do programa que agora chega na final. Exaltar nosso Pará para todo o Brasil é um presente para nós que tanto temos orgulho dessa terra", comemora.
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA