CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banda Xeiro Verde comemora 28 anos de história no brega paraense

A maior banda de brega do Brasil coleciona momentos marcantes e um grande legado para a cultura paraense

Thainá Dias

As batidas modernas das guitarras com uma mistura genuinamente paraense fizeram da banda Xeiro Verde, a maior do Brasil quando o assunto é o brega. No ano em que completa 28 anos de história, a banda liderada pela talentosa Hellen Patrícia fará um show especial de aniversário no próximo sábado (10), a partir das 22h30min no Mormaço, com participações especiais de Nelsinho Rodrigues, Michele Amadhor, Nega Lora e Banda Katrina.

Ultrapassando as barreiras do preconceito, a banda atingiu momentos mágicos e históricos, realizando shows para mais de vinte mil pessoas, apresentação em programas nacionais como Mais você, Vídeo Show e Fantástico, música em novela e mais de um milhão de acessos no Youtube. Segundo a líder e vocalista da banda, Hellen Patrícia, o maior sentimento após tantos anos de história é a gratidão por tudo que foi alcançado. “Um dos sentimentos que mais prevalece é a gratidão porque você se perdurar, permanecer, após 28 anos com o carinho do público, ver as pessoas te acompanhando nos shows é um fato muito grande. Não é fácil se manter, construir um legado como esse. Fomos a primeira banda a gravar brega no Estado, e conseguimos nos manter todos esses anos porque fomos acompanhando a evolução que o brega teve. O brega vem do rock internacional, ele surgiu no Brasil com aquelas versões brasileiras das músicas internacionais. Quando chegou aqui, fomos acelerando as batidas até que ficasse com um formato bem regional, então tentamos acompanhar essa evolução, incrementando tudo isso com bale, figurino e afins”, afirmou.

Patrícia faz questão de ressaltar o valor e a importância dos fãs para a história da banda. “Nossos fãs são incríveis, nos acompanham desde o início, sem eles não somos nada. Acredito que a banda conseguiu quebrar paradigmas dentro do cenário musical paraense. No primeiro CD que gravamos, conseguimos vender cem mil cópias e isso foi muito importante até para abrir portas para outros artistas e bandas. Eu fico muito orgulhosa por isso, nosso objetivo é dar cada vez mais continuidade com isso. Vamos lançar nosso novo EP, estamos preparando um show novo para nosso público. Estamos tentando sempre inovar e contar a história do brega de formas diferentes.  É muito gratificante a gente ver o brega hoje como um patrimônio cultural imaterial do Estado, então deixou de ser uma música que era visto como ‘sem valor’ e hoje ele está em todas as classes sociais, quebramos todas as barreiras. Eu falo em nome de todos os artistas, como mulher e líder de uma banda de 28 anos é muito importante reforçar que somos tudo o que quisermos ser, que somos profissionais e que precisamos ser valorizados por isso”, destacou a cantora.

Ainda neste final de semana, Belém também comemora os 42 anos de carreira do DJ Dinho, da aparelhagem Tupinambá. Uma das personalidades mais influentes do cenário da música paraense, o abaetetubense começou a carreira ainda jovem, com apenas 12 anos, ao lado do pai Andir Corrêa, e dos irmãos Toninho e Andir, com a primeira aparelhagem familiar. E hoje também ocupa um lugar importante na representatividade do gênero no Estado.

 

Agende-se

Show especial de aniversário da banda Xeiro Verde

Data: 10/09

Hora: 22h30min

Local: Mormaço (Passagem Carneiro da Rocha 1, Belém, PA, 66020-160)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA