Banda Caju leva o evangelho aos jovens por meio da música
Círio Musical destaca o trabalho da mais antiga comunidade católica de Belém
Com o lema “Para que a juventude evangelize a juventude” (Papa Pio XI), a Banda Caju, da Casa da Juventude Comunidade Católica (Caju), de Belém, foi a atração da noite desta terça-feira (23), no décimo dia de programação do Círio Musical 2018. A apresentação começou às 20h15, na Concha Acústica da Praça Santuário, em Nazaré.
O repertório apresentado ao público trouxe músicas como "Ressuscita-me", "Encontro com Deus" e "Santo Espírito de Amor".
Com quase 60 anos de história, a comunidade foi fundada em 1959, pelo Cônego Emérito Raul Tavares de Souza, com o objetivo principal de evangelizar jovens e adultos.
A banda da comunidade já passou por várias formações. Na apresentação de hoje, o show contou com os cinco vocalistas: Marcus Afonso, Nicholas Mota, Camila Camarinha, Luciana Rodrigues e Arthur Aviz, além de seis instrumentistas.
"É a quarta vez que participamos do Círio Musical. Sempre com alegria, louvor e oração. O Círio é nossa maior festa. Amamos Nossa Senhora de Nazaré, que nos abençoa com muitos cuidados", comentou Marcus Afonso. "Vivemos muito a música na nossa comunidade. E estamos prontos para acolher os jovens diante do serviço que eles queiram prestar ou do dom que eles tenham", acrescentou.
Para a universitária Camila Silva, de 18 anos, todas as noites do Círio Musical valem a pena. "Gosto do ouvir os louvores da Caju. Sou apaixonada por música católica. Gosto de participar de todas as noites desse evento, pois é também é um momento de encontro com Deus. A Caju é um exemplo de alegria que podemos dizer com certeza que vale muito presenciar pela evangelização animada", garantiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA