Artistas que se apaixonaram por Belém e vêm colecionando história na cidade

Gretchen, Anitta, Maria Cândida são algumas das celebridades

Bruna Lima
fonte

A beleza, a hospitalidade, a gastronomia e entre outros predicados da capital paraense vêm sendo alvo das celebridades nacionais. A cantora Gretchen se apaixonou e até passou a morar em Belém. A Anitta causou alvoroço quando chegou de surpresa para gravar "No chão novinha" e a jornalista Maria Cândida que vem vindo com frequência à cidade e sempre enaltece as belezas locais.

A história de Gretchen com a capital paraense é antiga. Foi em Belém que ela gravou o "Melô do Piripiri", um dos seus principais sucessos. A base dessa música foi feita em Belém ao lado do Pinduca e gravada por Ximbinha. 

Mas foi em 2020 que os laços com a cidade se estreitaram ainda mais, pois foi o ano que a artista deu início ao relacionamento com o saxofonista Esdras Souza e escolheu Belém para ser o cenário do casamento. Ela fez questão de explorar o visual da cidade, na beira do rio, para selar a união com o músico.

Amigos e artistas compareceram na cerimônia e celebraram o momento com a artista. Gretchen já morou no bairro da Pedreira, mas atualmente ela reside no bairro do Jurunas onde vive com a família. Ela transita pela cidade e recebe o calor humano dos fãs.

Quem também traçou uma história com Belém foi a cantora Anitta. Em uma despretensiosa segunda-feira, 29 de novembro de 2021, a artista chegou de surpresa na cidade para a gravação do mais recente sucesso, “No chão novinha”. A artista tentou ser discreta, mas os fãs paraenses foram mais espertos e acompanharam o movimento da artista pela cidade.

Anitta escolheu o mercado do Ver-o-Peso e a comunidade da Vila da Barca como cenários do clipe. Os dois locais ficaram lotados e foram divulgados para o mundo todo. O clipe “No chão novinha” valorizou tanto o local como também seus personagens. A erveira Marcia Cardoso teve um protagonismo em uma das cenas com a artista.

A comunidade da Vila da Barca ficou radiante com a presença da artista. O cenário da gravação foi um campo de futebol com a presença da aparelhagem Crocodilo. Inclusive, moradores da área usaram o baú do caminhão da aparelhagem como arquibancada. Desde cedo, a movimentação das ruas já estava intensa. O comércio aqueceu no local e moradores receberam amigos e familiares em suas residências.

Por falar em Ver-o-Peso, a ex-bbb Camila de Lucas também compareceu na feira, no último mês de dezembro, para gravar uma campanha publicitária. Ela fez foto ao lado de fãs e dos trabalhadores do local. A digital influencer disse que ficou apaixonada pela cidade e espera retornar para aproveitar mais a capital paraense. Camilla fez registro em seu instagram da Estação das Docas, da Casa do Saulo e do passeio pelo rio Guamá.

E quem anda marcando presença com frequência em Belém é a jornalista Maria Cândida. Ela costuma visitar vários pontos turísticos e mostrar em suas redes sociais.

Nos primeiros dias deste mês de janeiro, a jornalista tirou o dia para conhecer o Museu Emílio Goeldi, localizado no bairro de São Brás, em Belém. Nos Stories, ela publicou uma foto contemplando a natureza da cidade. “Museu de planta aberto, lindão”, escreveu Maria Cândida na legenda.

O humorista Paulo Vieira, que esteve no mês de outubro na Varanda da Fafá, garantiu que neste ano vai alugar uma casa na capital paraense para trazer a família para conhecer o Círio de Nazaré. O humorista disse que ficou encantado com a cidade e suas peculiaridades. Ele provou da gastronomia e dos passeios turísticos.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA