Artistas lamentam morte de Cleide Moraes, a Rainha da Saudade
Cantora morreu em um trágico acidente na Estrada de Mosqueiro, na noite deste domingo (26)
A seresta está de luto. A trágica morte de Cleide Moraes, a Rainha da Saudade, pegou de surpresa a classe artística. A cantora faleceu na noite deste domingo (26), após sofrer um acidente de trânsito na rodovia PA-391, a Belém-Mosqueiro, perto do Município de Santa Bárbara.
Nas redes sociais, diversos artistas lamentaram a morte repentina de Cleide, uma das veteranas dos palcos paraenses e reconhecida como um dos grandes nomes das noites de Belém. "Meu coração está partido com a morte da mulher batalhadora, a cantora Cleide Moraes. (...) Você combateu o bom combate e nos deixa o legado da saudade", escreveu a cantora e compositora Joelma Kláudia.
O músico Markinho Duran também manifestou a tristeza com a perda da amiga. "Uma das maiores vozes do estado se cala, deixando um vazio enorme para aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar de sua amizade e talento", publicou.
A cantora e Gina Lobrista também lamentou a morte da amiga dos palcos e publicou um vídeo em homenagem à artista em seu perfil no Facebook. Já o músico Luis Girard compartilhou um registro de um encontro com a Cleide e agradeceu à cantora "pela força de sua existência e de sua arte".
Na manhã desta segunda-feira (27), a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) também manifestou pesar por conta da morte da artista. "Cleide era uma artista muito querida, generosa e batalhadora que, com sua voz marcante embalou gerações de casais e fãs apaixonados pelo brega e pelos boleros que marcaram época. Neste momento de dor, a Secult se solidariza com familiares e amigos, reiterando os votos de pesar pela grande perda", diz a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA