Arte do Legião Urbana é levada ao teatro com a peça “Como é que se diz eu te amo”
O espetáculo conta a história de Daniel, um jovem idealista que enxerga o amor como resposta para as questões da vida e luta pela liberdade
As músicas da banda Legião Urbana servem de inspiração para O espetáculo "Como é que se diz eu te amo", que pode ser conferido nos dias 18 e 19 de fevereiro, a partir das 20h no Teatro do Sesi, em Belém. O espetáculo, com texto do paraense Leonardo Corrêa, conta a história de Daniel, um jovem idealista que enxerga o amor como resposta para as questões da vida e deseja viver em liberdade para conhecer o mundo.
Segundo o autor e diretor da peça, Leonardo Corrêa, o espetáculo surgiu de experiências de vida. “Cada música da banda Legião Urbana servia para inspirar um momento da vida, tanto das minhas experiências quanto dos meus amigos. Então comecei a escrever essas cenas, imaginando amigos, família e encaixando nas músicas. O público pode esperar muitas risadas mas muita emoção também. A gente mostra um pouco do final da adolescência dos personagens até a transição para a vida adulta, tem drama e o público sempre acaba se identificando. A gente busca trazer o amor como forma de salvação nas nossas vidas. Nem sempre pode ser assim mas a mensagem é reconhecer a importância do amor, na luta contra as drogas, contra o sistema, na luta por igualdade”, explicou o autor.
Na história Daniel e seus amigos estão nos últimos meses de ensino médio descobrindo como dizer "eu te amo" em um mundo tão complicado. Quando se tornam adultos, descobrem que a vida é muito mais complexa do que imaginavam e que é preciso ter coragem para alcançar seus sonhos. “O espetáculo que fala de amor em suas diversas formas e tamanhos, relações de amizade e família sem deixar de tratar de política, sexualidade, drogas e outros temas sempre atuais”, reforçou o autor. Personagens como Eduardo, Mônica, João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia são muito conhecidos pelos fãs da banda e estão presentes no espetáculo. Todos tiveram as características da personalidade preservadas, mas suas vivências são bem diferentes.
Para Leonardo, a arte tem o poder de elevar o ser humano. “A arte é capaz de salvar. Nesses tempos de pandemia se não fossem as músicas, as séries, a televisão, o que seriam das pessoas? Foi um dos setores mais atingidos, o último a retornar gradativamente a vida normal mas também um setor de extrema importância na vida do ser humano. A arte nos eleva nos piores momentos. Então é muito importante ter esse apoio.
O texto do autor paraense foi o ganhador do prêmio nacional “Brasil Musical” na categoria Norte em 2018 e possui forte apelo do público, pois expressa os medos e expectativas normais a vida humana. O espectador reconhecerá trechos das músicas que embalaram o sucesso da Legião Urbana, como "Faroeste Caboclo", "Que País é Esse?", "Vento no Litoral", "Ainda é Cedo", "Por Enquanto", "Geração Coca-Cola, "Índios" e vários outros hits de uma das maiores bandas do Brasil.
Agende-se
Espetáculo “Como é que se diz eu te amo” – Legião Urbana
Data: 18 e 19/02
Hora: 20h
Local: Teatro do Sesi (Marco, Belém - PA, 68447-000)
Ingressos: R$60 (inteira)/ R$30 (meia)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA