Arqueólogo descobre jogo de tabuleiro com 4 mil anos
O tabuleiro encontrado no Azerbaijão é conhecido como os "Cães de caça e chacais".
Um tabuleiro de jogo antigo foi encontrado no chão de uma antiga cabana de gado no país do Azerbaijão, localizado na região do Cáucaso. Para a rede americana de televisão ABC, o especialista em jogos antigos, arqueólogo Walter Crist, do Museu Americano de História Natural (e autor de um livro especificamente sobre jogos de tabuleiro egípcios), informou que as marcas no chão são do jogo "Hounds and Jackals" (Cães de caça e chacais, em tradução livre).
O jogo seria uma dos mais famosos dos tempos antigos. A descoberta foi feita depois que os moradores locais ficaram inseguros quanto ao que as estranhas marcas significavam. O jogo, também é conhecido como 58 buracos, foi incrivelmente popular em todo o Egito e Mesopotâmia.
A descoberta é uma novidade para a região, já que não havia registro do jogo ter chegado à região. A hipótese é que os fazendeiros locais tiveram contato com comerciantes do Oriente, que teriam conhecido o jogo e talvez até trazido cópias dele.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA